Rádio Catedral oferece treinamento gratuito para agentes paroquiais de comunicação

A Rádio Catedral promove, no próximo sábado (28), um treinamento gratuito para os agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) das paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora. O encontro será realizado das 8h às 11h, nas dependências da emissora, que fica na Rua Dom Silvério, 461 – Alto dos Passos.

O evento terá o objetivo de formar correspondentes da rádio em cada paróquia, para que as notícias referentes às comunidades possam chegar a todos. Para isso seja possível, o treinamento compreenderá notícias radiofônicas e escritas.

A iniciativa se dá por conta da recente conquista do aumento de potência da Rádio Catedral, que, a partir de setembro, vai operar com transmissor e antena de 1.000 KW de potência. Isso significa que cerca de 30 cidades serão abarcadas pela programação da emissora católica, com um público estimado de um milhão de pessoas na Zona da Mata – sem contar com o sinal ocasional que poderá chegar a 145 cidades de Minas e Rio de Janeiro.

“Por isso, estamos trabalhando duro para dar uma nova cara à nossa emissora. Estamos adaptando a torre para os novos aparelhos, desenhando uma nova logo, encomendamos uma plástica diferenciada e câmeras serão instaladas nos estúdios para transmitir programas ao vivo pelo Facebook. Entretanto, o ponto mais importante é a participação das Paróquias e Comunidades, de maneira mais contundente, nesta nova fase”, afirma o diretor da Rádio Catedral, Padre Antônio Camilo de Paiva, em carta enviada a paróquias e padres.

Além de não ser cobrada nenhuma taxa pela participação no encontro, não é necessário fazer inscrição. A equipe da rádio pede apenas que os interessados confirmem presença até esta segunda-feira (23) pelos e-mails [email protected] e [email protected], ou ainda pelo telefone (32) 3257-3500.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450