PUC Minas oferece curso de pós-graduação em Conservação preventiva dos bens culturais da Igreja

0

A fé cristã está inscrita nos corações dos brasileiros e na paisagem edificada dos Santuários e Igrejas espalhados em todo o território nacional. Um rico e precioso patrimônio que testemunha a exitosa missão da Igreja católica no país.

Conservar e proteger esse patrimônio é tarefa de toda a sociedade, mas sobretudo compromisso primordial dos responsáveis diretos do zelo administrativo dos bens móveis e imóveis que o compõem. Por isso conclamamos especialmente os Bispos, padres, religiosos e leigos para a participação, apoio e divulgação deste Curso de Especialização em Conservação Preventiva dos Bens Culturais Eclesiásticos.

A partir das diretrizes da Comissão Episcopal Especial da CNBB para os Bens Culturais da Igreja no Brasil, considerando as diretivas do Acordo Brasil-Santa Sé, é que este Curso está sendo oferecido na modalidade semipresencial pela PUC Minas Campus Praça da Liberdade.

Eles esperam que seus esforços sejam compensados com a matrícula de ao menos dois participantes de cada Diocese do Brasil. A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês homens e mulheres de boa vontade.

Para mais informações e inscrição na palestra inaugural, acesse a página do curso e o vídeo institucional.

*Fonte: Site da CNBB Leste 2

Conteúdo Relacionado
X