Pastoral da Sobriedade promove Tríduo da Piedade Redentora na Catedral

0

Entre os dias 10 e 12 de setembro, às 19h, a Pastoral da Sobriedade da Catedral Metropolitana promove o Tríduo da Piedade Redentora de Cristo, uma súplica de sobriedade. O momento de oração por todas as pessoas que sofrem com vícios e seus familiares será realizado durante a missa.

De acordo com a coordenadora da Pastoral da Sobriedade na Catedral, Jacqueline Elmor, o tríduo está em sintonia com a celebração dos 20 anos de criação da pastoral no Brasil. E, também, é uma forma de divulgação do trabalho que realizam através do grupo de autoajuda que se reúne toda quarta-feira, às 19h30, na Catedral.

A coordenadora explica ainda que é importante outras pessoas que atuam na Igreja conhecerem o trabalho que a pastoral realiza com os dependentes químicos e seus familiares. Mas não só isso, porque o grupo atende pessoas com qualquer tipo de vício ou mania, desde situações simples às mais complexas.

“As pessoas precisam conhecer a Pastoral da Sobriedade, precisamos apresentar essa porta da Igreja que se abriu para esse flagelo que a gente está vivendo”, completa. Ela destaca também que, dessa forma, as pessoas podem encaminhar algum parente, amigo ou vizinho para um tratamento.

*Fonte: Site da Catedral Metropolitana

Conteúdo Relacionado
X