Paróquias de Juiz de Fora e do interior sediam cantatas e autos de Natal

O período que antecede o Natal é cercado de muita preparação e expectativa. Além da tradicional novena realizada pelos fiéis em paróquias, comunidades e casas, os dias que precedem o nascimento de Jesus é marcado por diversas manifestações artísticas, como cantatas e autos natalinos.

O Concerto Arquidiocesano de Natal está marcado para o dia 21 de dezembro, às 20h, na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora. O Coral Benedictus será o responsável por abrilhantar a noite.

Na Arquidiocese de Juiz de Fora, paróquias e outros grupos também farão apresentações. Em todas elas, a entrada será gratuita. Confira:

Grupo Semana Santa se apresenta em Santa Terezinha e Humaitá

O Grupo Semana Santa, pertencente à Paróquia Santa Luzia, fará duas apresentações de seu “Auto de Natal”. Assim como nos anos anteriores, o grupo contará a história do nascimento de Jesus utilizando-se de elementos da cultura regional mineira.

A primeira a receber o espetáculo será a Paróquia Santa Teresinha, localizada no bairro homônimo, em Juiz de Fora. A exibição está marcada para este sábado, 15 de dezembro, às 20h, na Matriz. O endereço é Av. Rui Barbosa, s/nº – Santa Terezinha.

No dia 23, às 19h, o Grupo Semana Santa se apresenta na comunidade Santa Maria Eterna, no Distrito de Humaitá. O endereço é Rua Antônio Jacinto de Oliveira, 428.

Paróquia Nossa Senhora da Glória – Morro da Glória

Na Igreja da Glória, o final de semana contará com uma rica programação. No sábado (15), haverá a Vigília do Advento, das 22h às 6h e, no domingo (16), após a missa das 19h, será realizado o Concerto de Natal do Pró Música. Em virtude do espetáculo, a missa será antecipada em meia hora. O endereço é Avenida dos Andradas, 855 – Morro da Glória

Paróquia São Sebastião – Santos Dumont/MG

Em Santos Dumont (MG), na Igreja São Sebastião, haverá uma Cantata de Natal após a missa das 19h, no domingo (16). Além disso, a comunidade arrecadará, na ocasião, doações para o Lar São Miguel. São pedidos materiais de limpeza e café. A Matriz fica na Rua Quinze de Fevereiro, 1610 – Bairro São Sebastião.

Paróquia Sant’Ana – Vila Ideal

Nesta paróquia, a Cantata de Natal está marcada para o dia 23 de dezembro, às 20h, na Matriz. O tema da apresentação será “O sim de Maria tornou possível nosso sim!”. O endereço é Rua Afonso Celso, 95 – Vila Ideal.

Paróquia Santo Antônio – Olaria/MG

Também no dia 23 de dezembro, o município de Olaria (MG) sediará uma Cantata de Natal. A apresentação, protagonizada pela Banda Nova Aurora, será às 20h30, na Praça 1º de Março.

Arautos do Evangelho

Os Arautos do Evangelho de Juiz de Fora já deram início às Cantatas de Natal. Nos próximos dias, quatro comunidades do município receberão os religiosos. Em todas elas, os concertos natalinos ocorrerão após as missas.

Clique aqui e confira a programação completa.