Paróquias de Juiz de Fora e do interior acolhem novos padres

0

O mês de fevereiro será marcado por transferências de sacerdotes na Arquidiocese de Juiz de Fora. A temporada de mudanças teve início no último final de semana, quando os padres Rodney Henriques e Wilson Rogério Campos Delgado foram acolhidos em novas comunidades.

Enquanto o primeiro foi empossado pároco da Paróquia Divino Espírito Santo em Guarará (MG) e administrador da Paróquia São Sebastião, em Maripá de Minas (MG) – nesta de forma provisória -, Padre Wilson assumiu a Paróquia Nossa Senhora das Dores da cidade de Bias Fortes (MG). Ambas as posses aconteceram no domingo (3).

No próximo sábado, 9 de fevereiro, a Paróquia Santo Antônio de Ewbank da Câmara (MG) acolherá seu novo pároco, Padre Jânio Carlos Mota. A celebração, marcada para as 19h, na Matriz, será presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. O sacerdote ainda será o responsável pela Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Paula Lima. Neste local, a missa de posse será na quarta-feira (13), também às 19h. O vigário geral da Arquidiocese, Monsenhor Miguel Falabella, conduzirá a celebração.

No domingo (10), às 9h, o Padre Alessandro de Melo será empossado na Paróquia Santíssima Trindade, em Descoberto (MG), em missa presidida por Dom Gil. A partir do dia 17, sua antiga paróquia, dedicada a São Geraldo e localizada no Bairro Teixeiras, em Juiz de Fora, receberá o seu novo pároco, o Padre Tarcísio Marcelino Ferreira Monay. A posse será às 19h e será conduzida por Monsenhor Luiz Carlos de Paula.

Fechando as transferências, o Padre Renato Alves Rodrigues será recebido pela comunidade da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Bairu. A missa será no dia 24 de fevereiro, às 19h, na Matriz. O arcebispo metropolitano é quem presidirá a celebração.

Conteúdo Relacionado
X