Paróquia São Pio X realiza Missão em bairros da Zona Sul de Juiz de Fora

0

A paróquia São Pio X está realizando uma missão com leigos e religiosos dos Missionários do Sagrado Coração, nos bairros pertencentes à paróquia. Desde domingo (13) até o próximo dia 20, estarão visitando as casas das diversas comunidades da paróquia.

Foto: Pascom Paróquia São Pio X

Estão ocorrendo visitas durante todo o dia, cada dia em um bairro, finalizando as atividades com uma missa na comunidade da vez. A missão que pretende visitar famílias da paróquia conta com missionários de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espirito Santo. Segundo o padre Magno Luis, o ato comunga com toda a igreja, que é chamada a estar sempre em missão.

O padre pede, ainda, a colaboração de todos. “Primeiramente as pessoas podem ajudar com a oração rezando pela Igreja missionária, sempre em missão a mandato de Jesus, e também inspirados pelos ensinamentos e exemplo do nosso Papa, que tem convidado a nossa Igreja a sair e ir em direção as periferias humanas e existenciais do nosso povo. Se você quiser ajudar materialmente, procure a nossa paróquia no bairro Ipiranga. O mais importante é a sua oração, a sua participação através da comunhão missionária”, explica ele.

É importante destacar que os vários missionários que estarão batendo a porta estão identificados, com crachás. Para o sacerdote será um momento de troca também, eles estarão levando palavra de fé e quem os receber pode oferecer o Cristo presente no seu lar, através da acolhida, ações e palavras.

Padre Magno destaca que a missão é aberta a todos os interessados. Quem ainda não está participando, ainda pode procurar a secretaria da paróquia pelo telefone (32) 3234-2257, e ver qual a disponibilidade segundo a programação.

Fonte: Rádio Catedral

Conteúdo Relacionado
X