Papa reza pelos missionários que estão longe de casa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No final do Angelus deste domingo (21) na Praça São Pedro, o Papa Francisco recordou que no sábado (20), em Málaga, na Espanha, foi proclamado Beato o sacerdote jesuíta Tiburzio Arnáiz Muñoz, Fundador das Missionárias das Doutrinas Rurais. “Demos graças ao Senhor pelo testemunho deste zeloso ministro da Reconciliação e incansável anunciador do Evangelho, principalmente entre os humildes e os esquecidos. Que o seu exemplo nos leve a ser agentes de misericórdia e missionários corajosos em todos os lugares, e sua intercessão sustente o nosso caminho”. Ao Beato Tiburzio o Papa pediu aos fiéis um aplauso.

Francisco recordou ainda o Dia Mundial das Missões, com o tema “Juntamente com os jovens, levemos o Evangelho a todos”. “E é a realidade que, graças a Deus, estamos provando nestes dias do Sínodo dedicado a eles: ouvindo-os e fazendo com que participem conhecemos muitos testemunhos de jovens que encontraram em Jesus o sentido e a alegria da vida. E muitos deles o encontraram graças a outros jovens, que já participavam da companhia de irmãos e irmãs que é a Igreja”.

“Rezemos para que não falte nas novas gerações o anúncio da fé e o chamado para colaborar à missão da Igreja”, disse. “Eu penso em tantos cristãos – continuou Francisco -, homens e mulheres, leigos, consagrados, sacerdotes, bispos que deram suas vidas e a dão agora longe de suas pátrias anunciando o Evangelho: a eles o nosso amor, a nossa gratidão e a nossa oração. Rezemos juntos por eles a Ave Maria”, disse o Papa Francisco ao final do Angelus, convidando os fiéis à oração.

*Fonte: Site do Vatican News

Veja Também