Papa nomeia subsecretário da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada

A nomeação do Papa é para a Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica. (AFP or licensors)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O Santo Padre nomeou subsecretário da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, o reverendo Padre Pier Luigi Nava, da Congregação da Companhia de Maria (Montfortinos).

Padre Pier Luigi Nava nasceu em 7 de julho de 1953 em Leffe (BG). Entrou na Congregação Companhia de Maria Congregação (Montfort). Em 28 de abril de 1978 fez a profissão perpétua e foi ordenado sacerdote em 17 de março de 1979.

Obteve o bacharelado em Teologia na Universidade de Santo Anselmo em 1978 e a Licenciatura em Direito Canônico do Pontifícia Universidade Lateranense em 1980. Ele ocupou vários cargos dentro da sua Congregação religiosa: diversas vezes superior da comunidade, conselheiro e secretário provincial, vigário assistente em duas paróquias dirigidas pelos montfortinos em Roma.

Desde 1996 é membro do Conselho de Presidência como conselheiro-especialista e da Comissão mista Bispos-Religiosos da Conferência Episcopal Italiana. No ano 2000 começou um curso sobre formação à vida consagrada na Pontifícia Faculdade de Ciências da Educação “Auxilium”, em Roma, e, desde 2014 é consultor da Congregação para Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica.

Pe. Nava, em várias ocasiões, realizou o serviço de acompanhamento e animação para os Institutos de Vida Consagrada; é ampla sua bibliografia sobre tópicos referentes à vida consagrada, quer em nível educacional como jurídico.

*Fonte: Site do Vatican News

Veja Também