Padres participam de Retiro do Clero no Ceflã

Entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março, parte do clero da Arquidiocese de Juiz de Fora estará reunida em retiro espiritual no Ceflã. O encontro é dividido em duas turmas devido à quantidade de padres diocesanos.

Este ano, o responsável pelas pregações será o bispo da Diocese de Palmares (PE), Dom Henrique Soares da Costa. É a segunda vez que o religioso é convidado. “Da primeira vez, seu retiro foi classificado como um dos melhores retiros que já aconteceram nesta Arquidiocese. Agora os temas serão diferentes daquele”, conta o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, que também participará do encontro.

O pastor define a importância do momento de espiritualidade. “Eu julgo que é o momento mais importante para os nossos padres, porque é quando param durante quatro ou cinco dias apenas para rezar, meditar a Palavra, se abastecer espiritualmente para realizar tudo o que vierem a realizar durante o ano na vida pastoral”.