Padres comemoram aniversário de ordenação

0

“A vocação sacerdotal é um presente que Deus dá a alguns para o bem de todos” e “Nós, sacerdotes, somos apóstolos da alegria, anunciamos o Evangelho, a ‘boa nova’” são frases do Papa Francisco que explicam um pouco a importância dos padres. E é por conta de alguns deles que, neste mês, a Arquidiocese de Juiz de Fora estará em festa.

São muitos os sacerdotes que, em dezembro, comemoram aniversário de ordenação presbiteral e, por isso, participarão de missas em ação de graças. O primeiro deles será o Padre Márcio Roberto Cabral, que nesta quarta-feira, 5 de dezembro, completa 25 anos de sacerdócio.

A data será lembrada em Celebração Eucarística presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, na Igreja Nossa Senhora da Piedade, em Igrejinha, às 19h30. “Durante os 25 anos do meu ministério sacerdotal pude colher os mais diversos frutos das sementes que plantei no reino e aqueles múltiplos que colhi gratuitamente pela imensa misericórdia de Deus”, afirma Padre Márcio.

O Padre Cássio Barbosa de Castro também comemora Jubileu de Prata em 2018, mas no dia 12 de dezembro. A Missa Solene de Bodas será realizada na Ermida São José e Santa Teresinha, na cidade de Santos Dumont (MG), às 15h. O sacerdote também se mostra grato. “É tempo de louvar, agradecer, celebrar e perdoar. Pois já se passaram 25 anos de sacerdócio e muitas conquistas marcaram. Foram mais de nove mil missas celebradas, 2.500 batismos, 555 casamentos e 27 anos de aulas no Seminário Santo Antônio. Estou de coração agradecido a Deus e à Nossa Senhora”.

Já o Padre Márcio Vinicius dos Santos Delphim completará 20 anos de ordenação presbiteral no próximo dia 13 de dezembro. A Celebração Eucarística em ação de graças será às 19h, na Matriz da Paróquia Divino Espírito Santo, em Piau (MG), onde o sacerdote é o pároco.

Monsenhor Hernani

De todos os aniversários de ordenação comemorados em dezembro deste ano, sem dúvidas o mais marcante será o de Monsenhor Hernani de Oliveira. Ele celebrará nada menos do que 70 anos de sacerdócio no próximo dia 8.

A data será lembrada no domingo (9), às 10h, em missa na Paróquia São José, no Bairro Costa Carvalho, onde ele atuou durante 40 anos. A celebração será presidida por Dom Gil Antônio Moreira.

Por conta da importância da data, uma matéria especial será divulgada nos próximos dias. Aguarde!

Conteúdo Relacionado
X