Padre Rodney Henriques é empossado na Paróquia Divino Espirito Santo, em Guarará (MG)

0

Na manhã do último domingo, dia 3 de fevereiro, o Padre Rodney Henriques tomou posse nas paróquias Divino Espírito Santo, de Guarará (MG), e São Sebastião, de Maripá de Minas (MG) – nesta paróquia de forma provisória -, em Santa Missa presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. A celebração contou com a presença de diversos sacerdotes da Arquidiocese.

*Padre Wilson (à esquerda), Dom Gil (ao centro) e Padre Rodney (à direita). Imagem: Reprodução – Web TV A Voz Católica

Padre Rodney era, até então, responsável pela Paróquia Nossa Senhora das Dores da cidade de Bias Fortes (MG). Ele chega a Guarará para substituir o Padre Wilson Rogério Campos Delgado que, por sua vez, assumiu, também em celebração na noite do domingo (3), a paróquia de Bias Fortes.

Dom Gil, em entrevista à Web TV A Voz Católica, falou sobre a recepção ao sacerdote na nova paróquia. “Sempre é uma grande bênção para a Igreja o início de um novo pastoreio, um novo serviço. Sangue novo que chega, o padre também tem a oportunidade de começar coisas novas, então é sempre uma bênção. Nós temos que pedir ao Nosso Senhor que derrame sobre o Padre Rodney e o Padre Wilson suas melhores bênçãos, abundância de graças para esta nova missão”.

Padre Rodney ressaltou a alegria da nova missão. “A expectativa é de sempre fazer um bom trabalho, seguindo a proposta do Evangelho e aquilo que as diretrizes da arquidiocese nos pede, nos coloca como a parte administrativa e também pastoral. Assumo com muita alegria mais esse desafio, sabendo que o caminho se faz a caminhar, se constrói uma história dia a dia, sabendo que Deus sempre tem o Seu projeto, sempre nos encaminha, Ele também nos orienta e com toda certeza o Seu Espírito irá nos conduzir para que possamos realizar bem e segundo a vontade d’Ele o trabalho que vai de acordo e ao encontro da vontade de Deus para esta comunidade”.

Ao final da celebração foi dada a bênção das gargantas, já que domingo, 3 de fevereiro, a Igreja celebrou o Dia de São Brás.

*Fonte: Site da Rádio Catedral

Conteúdo Relacionado
X