Padre Magno Luiz é empossado pároco na Paróquia São Pio X

0

A Paróquia São Pio X, do bairro Ipiranga, administrada pela Congregação dos Missionários do Sagrado Coração (MSC), ganhou um novo pároco no último domingo (6). Padre Magno Luiz Neto da Silva foi empossado na Matriz, pela manhã, na missa das 9h.

O rito de posse foi celebrado pelo Monsenhor Luiz Carlos, e estiveram concelebrando o Provincial MSC, Pe. Valentim Fagundes, o então pároco, Pe. Ruaro Cândido, e também os padres da congregação, Pe. Luis Deivys e Pe. Johannes Joachim.

Padre Magno Luiz no momento do juramento

Antes de tomar posse, o padre que já esteve na comunidade quando seminarista, emitiu publicamente o juramento de fidelidade, renovou seus votos sacerdotais, se colocando à disposição de cooperar com o arcebispo, de forma a trabalhar em comunhão com a Igreja particular de Juiz de Fora e cuidando com zelo da Paróquia São Pio X, que lhe foi entregue.

Na sequência, o sacerdote recebeu das mãos do Monsenhor Luiz Carlos os símbolos que representam sua nova missão Chaves da igreja, Chave do Sacrário, Batistério – Entrega do óleo do Batismo e da água, Confessionário – Estola Roxa. Logo após, leigos fizeram uma homenagem novo pároco, levando flores e a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Durante a celebração também foi anunciado o nome do novo vigário paroquial, padre Vicente Rosa, no lugar do Pe. Francisco de Assis.

A despedida

Para que o novo chegue é preciso que o antigo dê lugar. Assim, na sexta-feira, dia 04 de janeiro, aconteceu na Matriz São Pio X, a missa de despedida do Pe. Ruaro. Estiveram presentes as 11 comunidades que compõe a paróquia, o provincial MSC (Missionários do Sagrado Coração), Pe. Valentim, e o novo pároco, Pe. Magno Luís. A missa aconteceu na primeira sexta-feira do mês, e como de costume, foi celebrada junto com os integrantes do Apostolado de Oração.

As comunidades prepararam homenagens com cartazes, mensagens e vídeos que foram entregues ao sacerdote durante a celebração. Na ocasião Pe. Ruaro aproveitou para apresentar para a comunidade padre Magno, além de anunciar o local de sua nova missão, Belford Roxo, no Rio de Janeiro. Após a missa, todos se reuniram em uma confraternização no salão da igreja, onde o mesmo recebeu os comprimentos da comunidade.

 

*Com informações de PasCom São Pio X

Conteúdo Relacionado
X