Novo ciclo da Pastoral da Sobriedade começa na Catedral

0

Nesta quinta-feira, dia 17, a Pastoral da Sobriedade da Catedral Metropolitana inicia mais um ciclo do “Programa de Vida Nova”. Grupo de autoajuda com reflexões através de 12 passos baseados na pedagogia e psicologia de Jesus. Nele, são tratados dependentes químicos, não químicos, ou pessoas com qualquer tipo de compulsão, manias, depressões e pecados.

A pastoral alterou o dia da reunião, que agora está acontecendo quinta-feira, às 19h30, no salão paroquial. As reuniões são abertas para os dependentes, seus familiares e entes queridos. Todos seguem um programa, chamado de 12 Passos da Sobriedade, que são 12 ações: admitir, confiar, entregar, arrepender-se, confessar, renascer, reparar, professar a fé, orar e vigiar, servir, celebrar e festejar.

Podem comparecer às reuniões: pessoas que precisam de ajuda, que sentem a necessidade de compartilhar algum momento difícil, que desejam fazer uma mudança em suas vidas, ou ainda que tenham a disponibilidade de ajudar alguém a alcançar a sobriedade. O objetivo é atuar na prevenção, intervenção, recuperação, reinserção familiar e social e nas políticas públicas relacionadas com a dependência química, promovendo a vida integralmente, facilitando a inclusão social e a sobriedade.

Durante as reuniões, há uma acolhida, leitura, partilha da Palavra, reflexão, orações e depoimentos. A Pastoral também é aberta aos voluntários que desejam ajudar nas reuniões e também para aqueles agentes que desejam conhecer a pastoral para levá-la e implantá-la nas outras paróquias. Tudo é gratuito.

“O caminho é árduo e longo mas o milagre da recuperação se dá pela perseverança.”

“Sobriedade e Paz só por hoje, graças a Deus.”

*Fonte: Site da Catedral Metropolitana

Conteúdo Relacionado
X