Missa na Livraria Paulus recorda os 104 anos de criação da Pia Sociedade de São Paulo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na tarde dessa segunda-feira, 20 de agosto, o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu Santa Missa em ação de graças pelos 104 anos de criação da Pia Sociedade de São Paulo e de seus 87 anos no Brasil. A celebração ocorreu no auditório da Livraria Paulus Juiz de Fora e contou com a presença de dezenas de pessoas.

A missa foi concelebrada pelo Padre Renato Alves e contou com o auxílio do Diácono Adelmo Resende de Carvalho. Em sua homilia, Dom Gil afirmou que a Primeira Leitura e o Evangelho do dia tratavam da relação com a Palavra de Deus. “Às vezes podemos carregar a Bíblia debaixo dos braços, dentro da bolsa, para baixo e para cima; podemos andar vestidos com camisas estampadas por frases da Sagrada Escritura; mas a Palavra não penetrou em nosso coração. Aí não adianta nada. A Palavra não foi feita para ser adorada, ela foi feita para ser vivida”.

O arcebispo ainda falou do Beato Tiago Alberione, fundador da Família Paulina, a quem chamou de “grande apóstolo da Palavra de Deus”. “Nós estamos na Era da Comunicação e Deus escolhe os seus apóstolos da comunicação, escolhe aqueles que Ele quer enviar para que a Sua Palavra não fique parada, mas sempre seja divulgada e acolhida. O Beato Tiago Alberione foi um desses apóstolos escolhidos por Deus e a sua obra foi tão abençoada que hoje tem centenas de seguidores dele, consagrados de vida, tanto homens quanto mulheres, padres, irmãos e irmãs, que se dedicam a esta grande obra da divulgação da Palavra de Deus, o amor de Deus, a verdade de Cristo através dos meios de comunicação”.

O pastor exorta todos os fiéis a fazerem um bom uso dos veículos de comunicação. “Meios, instrumentos, técnicas de comunicação, tudo isso são obras de Deus, devem ser aproveitadas justamente para o bem. Padre Alberione nós dá a lição de aproveitar tudo isso que o progresso vai trazendo em favor da Palavra de Deus”.

Ao final da Celebração Eucarística, os presentes rezaram a oração pela canonização de Tiago Alberione, beatificado pelo Papa João Paulo II em abril de 2003. Em seguida, todos foram convidados a participar de uma confraternização, no salão da livraria. O dia festivo foi encerrado com palestra ministrada pelo Frei Carlos Roberto de Oliveira Charles, OFM Conv., com o tema “O Espírito Santo nas cartas de Paulo”.

Veja Também