Missa celebra o Ano do Laicato e reforça a importância dos leigos na Igreja

0

Milhares de fiéis estiveram, nesse domingo (25), no Santuário Nacional de Aparecida para celebrar a solenidade de Cristo Rei e Dia dos Leigos e Leigas. A celebração das 8h no Altar Central marcou o auge do Ano do Laicato, que refletiu o papel e a missão dos cristãos leigos na Igreja e na sociedade.

A missa foi presidida pelo bispo de Caçador (SC) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato, Dom Severino Clasen, e contou participantes das comissões que promovem o Ano do Laicato em diversas regiões do Brasil.

Durante a homilia, Dom Severino ressaltou a participação de milhares de leigos em 2018. “Precisamos acolher todos nossos irmãos. Devemos construir relações de fraternidade e comprometimento para que a vontade de Deus possa reinar. Vangloriamos o papel dos leigos e vamos continuar incentivando a participação deles”.

Balanço do Ano do Laicato

Em entrevista ao A12, Dom Severino celebrou os resultados do Ano do Laicato. “Nós queríamos fazer um resgate dos leigos na Igreja. Aquecer a fé e a animação dos cristãos com o Evangelho. E nós conseguimos. Jogamos uma semente da palavra de Deus e ela foi bem aceita. Precisamos agora cuidar para que a semente se desenvolva entre os fiéis e produza frutos de paz, amor, justiça, solidariedade e acolhimento entre todas as pessoas no Brasil”.

*Fonte: A12.com

Conteúdo Relacionado
X