Ministério Universidades Renovadas promove campanha de arrecadação de brinquedos

0

O Ministério Universidades Renovadas (MUR) de Juiz de Fora está realizando, nas universidades, uma arrecadação de brinquedos para crianças. O destino das doações é o projeto social “Luquinha” da Associação dos Amigos (ABAN). A campanha vai até o dia 17 de outubro.

Por meio de caixas espalhadas em diversos pontos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), da Suprema, Universo e Doctum, onde o MUR realiza grupos de oração, seus integrantes pretendem colaborar com o projeto da ABAN. A ideia da ação social surgiu em vista da proximidade com o Dia das Crianças. A coordenadora do movimento, Leila Barbosa, conta que os seus integrantes tiveram a ideia de arrecadar brinquedos “a fim de incentivar a brincadeira e o lúdico, elementos tão essenciais à infância, além de trazer alegria para este dia tão especial”.

Além disso, haverá um momento de vivência e confraternização com as crianças, não apenas a entrega das doações: isso se dará no dia 18, às 18h30. Quaisquer interessados em participar do momento são bem-vindos, basta procurar algum integrante do MUR.

O “Luquinha” promove assistência a cerca de 20 crianças (entre 3 a 11 anos) em situação de vulnerabilidade social, residentes no Bairro Dom Bosco, em Juiz de Fora. O projeto realiza, semanalmente, oficinas educativas na área da saúde, socialização e recreação com as crianças.

Já o Ministério Universidades Renovadas está presente em Juiz de Fora desde 1994. O grupo possui um histórico de ações sociais, mas umas das mais conhecidas aconteceu em 2015, com o apoio da Paróquia Nossa Senhora de Fátima: durante todo o período da greve, os voluntários serviram almoço aos estudantes que dependiam do Restaurante Universitário da UFJF.

Conteúdo Relacionado
X