Instituto Padre João Emílio pede doações para revitalização de espaços externos

0

No próximo sábado, 11 de agosto, o Instituto Padre João Emílio vai passar por um processo de renovação de seu pátio e horta. Voluntários do projeto X-LAB Juiz de Fora se disponibilizaram a fazer melhorias nos espaços, que deverão tornar-se lugares mais aconchegantes para as crianças beneficiadas pela instituição.

Para alcançar esse objetivo, a casa conta com a ajuda da população juiz-forana, que ainda pode fazer doações dos materiais a serem utilizados na reforma. Os interessados em ajudar podem deixar as contribuições na sede próprio Instituto, que fica na Avenida Barão do Rio Branco, 3890 – Alto dos Passos. Contribuições em dinheiro também são aceitas.

Muitos materiais já foram arrecadados, principalmente em campanha feita pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, do Bairro Francisco Bernardino. Entre os itens estão latas de tinta, garrafas pet, materiais de limpeza, pneus, cimento, mudas de árvore e areia. Os produtos que estão em falta para que as atividades sejam realizadas em sua totalidade são:

– Bola de futebol
– Bola de basquete
– Rolo para pintura
– Corda
– Trincha
– Broxa
– Rede de vôlei
– Cesta de basquete
– Muda de Hortaliças
– Bandeja de tinta
– Brita
– Material Escolar
– Brinquedos de parquinho

O Instituto Padre João Emílio oferece atividades de reinserção social para 135 crianças, com idades de 6 a 11 anos, em contra turno escolar. As atividades oferecidas são oficinas de dança, artesanato, hip hop, grafite, reforço escolar e capoeira, que acontecem de segunda à sexta-feira, entre os meses de fevereiro e dezembro.

No instituto, as crianças ainda podem se alimentar adequadamente, com café da manhã, almoço e café da tarde. Para se manter, a instituição conta com a colaboração de funcionários, voluntários e estagiários.

Confira a situação atual dos espaços externos que serão reestruturados:

Outras informações:
Instituto Padre João Emílio: (32) 3212-1216

Conteúdo Relacionado
X