Inscrições abertas para 97º Emaús Masculino

0

Estão abertas as inscrições para o Emaús Masculino, que vai acontecer de 11 a 14 de outubro, no Ceflã. Voltado para jovens solteiros com idades entre 18 e 29 anos por conta de sua metodologia, o Curso de Valores Humanos e Cristãos é ministrado durante um retiro.

O objetivo do encontro é funcionar como um primeiro anúncio, mas também acrescentar formação aos já inseridos em uma vivência de Igreja. Segundo Alexsandro Junior, da equipe de divulgação do movimento, o evento tem caráter formativo. “Não queremos que o jovem faça nosso curso e fique no Emaús. O objetivo é trabalhar para que ele possa entregar tudo o que aprendeu para sua paróquia, e de lá trazer outros jovens para fazer o mesmo”.

As inscrições podem ser feitas através de preenchimento de formulário disponível na internet (clique aqui), de ficha na secretaria da Catedral ou, ainda, com um dos membros do Emaús. É necessário participar de uma entrevista prévia ao encontro, que será agendada com cada candidato. Vale destacar que as fichas podem ser preenchidas durante todo o ano.

O Emaús 

O Emaús é um movimento nacional, fundado por Monsenhor Benedito Mário Calazans, com o objetivo central de, através dos cursos, evangelizar jovens, para estes voltarem às suas comunidades para servir, dar testemunho e crescer na fé. O nome do movimento, presente há mais de 45 anos em Juiz de Fora, foi inspirado na narrativa do Evangelista Lucas sobre a aparição de Cristo aos discípulos.

Conteúdo Relacionado
X