Iniciada semana de palestras no Instituto Padre João Emílio

0

Durante esta semana, de 11 a 15 de fevereiro, as atividades internas do Instituto Padre João Emílio estão sendo voltadas para palestras educacionais. Convidados de várias áreas de atuação no mercado, como psicólogos, pedagogos e conselheiros, ministram as palestras de segunda a sexta-feira.

Os assuntos que estão sendo abordados por cada convidado são bastante diversificados. Entre eles, “Qual o motivo da Igreja fazer caridade”, “A Psicologia Positiva pode influenciar na ciência do Bem-Estar e no convívio social” e “A história da infância no Brasil até os dias atuais”.

Para Daiane Viana, assistente social do projeto Comunidade Esperança, sediado no Instituto, a importância das palestras está na “interação dos funcionários, a reflexão sobre a importância das atividades realizadas por cada um, desde auxiliares de limpeza, cozinha, até o diretor geral. É também sair do pensamento profissional para se colocar no lugar do outro e ver que estamos exercendo a função de Deus escolheu para nós”.

A coordenadora do projeto, Helaine Viana, enfatiza a formação contínua e a relevância desta semana para o grupo de profissionais. “Os funcionários já estão tendo um novo olhar sobre o trabalho, mas não é somente esse o objetivo. Estamos nos colocando no lugar de pais, alunos, famílias em geral, que nos procuram em busca de ajuda”. E reforçou: “Estamos colocando Jesus como nossa referência no trabalho. Perguntando antes de qualquer ação: O que Jesus faria?”.

O evento é fechado para funcionários e convidados. Todos receberão carta de agradecimento e certificado de participação.

*Colaboração: Ana Carolina Felizardo

Conteúdo Relacionado
X