social facebook social twitter social youtube

Quase-paróquia dedicada a Santo Antônio de Pádua é instalada na Arquidiocese

*Colaboração: Leandro Novaes

DSCN8488O dia de ontem, 11 de junho de 2018, foi de festa na Arquidiocese de Juiz de Fora. O arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a instalação da Quase-Paróquia Santo Antônio de Pádua, situada em Santo Antônio do Rio Grande, distrito de Bocaina de Minas (MG). Alguns padres do clero estiveram presentes para concelebrar com o pastor e prestigiar o Padre José Crispim Filho, que assumiu a administração da futura paróquia.

Pela manhã, Dom Gil foi acolhido em Bocaina de Minas pelo Padre Tadeu Jesus Vieira. Na parte da tarde, abençoou as reformas da Matriz e da casa paroquial, na presença de pessoas da comunidade que ajudaram nas reformas. Em seguida, seguiu para o distrito.

Às 19h, a igreja estava lotada para acolher o novo administrador. No início da missa, Dom Gil conduziu o rito de instalação da quase-paróquia e, em seguida, as renovações das promessas sacerdotais feitas pelo Padre José Crispim. A ele, foram entregues vários livros que serão utilizados no trabalho de administração da igreja. Dom Gil explicou para os presentes a importância de se fazer todos os registros de tudo o que acontece em uma paróquia. Ao final da celebração, um dos membros da comunidade fez uma bonita homenagem a Padre Crispim e merecidos agradecimentos a Padre Tadeu, que foi o responsável pela construção da casa paroquial.

DSCN8463O arcebispo falou sobre sua satisfação em estar perto de criar mais uma paróquia em nossa Igreja Particular. “É uma alegria saber que temos na Arquidiocese mais uma quase-paróquia. Padre Crispim chega com a missão de organizar pastoralmente as comunidades, definir conselhos, para que, em breve, possamos transformá-la em uma paróquia verdadeira. Agradecemos a Deus, por intercessão de Santo Antônio, por tudo o que aconteceu neste dia 11 de junho, quando instalamos a quase-paróquia em Santo Antônio do Rio Grande”.

Padre Crispim enviou a todos da comunidade uma mensagem de agradecimento. “Estou muito feliz com a nova missão. No próximo dia 25 de junho completo 13 anos de ministério, e esta missão veio na hora certa. Quero servir com muita alegria e disposição. Deus nos abençoe sempre!”.

Após a missa, Dom Gil e os padres concelebrantes descerraram a placa de inauguração da casa paroquial, onde todos foram convidados a participar de uma confraternização.


Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
Prev Next