social facebook social twitter social youtube

Representantes da Arquidiocese vão a Aparecida para 10ª Peregrinação e 8º Simpósio Nacional da Família

*Com informações de A12

anuncio peregrinacaoNeste fim de semana, o Santuário Nacional de Aparecida (SP) recebe as famílias de todo o Brasil para a 10ª Peregrinação e o 8º Simpósio Nacional da Família. O evento acontece nos dias 26 e 27 de maio, trazendo o tema “O Evangelho da família, alegria para o mundo!”, apresentando reflexões em sintonia com a Exortação Apostólica Amoris Laetitia, publicada pelo Papa Francisco em 2016.

A Arquidiocese de Juiz de Fora será representada pelo vigário episcopal para Vida e Família, Padre Laureandro Lima da Silva, pelo assessor espiritual do Vicariato, Diácono José Getúlio de Sá Cavalcante - que também é vice-assessor eclesiástico da Pastoral Familiar do Regional Leste 2 -, e pelo casal arquidiocesano da pastoral, Márcio e Edy Lamar.

A programação acontece no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida e no Altar Central, com acolhida das Famílias nas Celebrações Eucarísticas em intenção ao evento. A 10ª Peregrinação e o 8º Simpósio Nacional da Família, organizados pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB (CEPVF) e pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), vão trabalhar a mesma temática do IX Encontro Mundial das Famílias com o Papa Francisco, que acontece em agosto, na Irlanda.

O primeiro momento de acolhida das famílias na Basílica da Mãe Aparecida será no sábado (26), para a oração do Santo Terço, às 16h. Às 18h, acontece a Missa de Abertura presidida por Dom João Bosco, Bispo de Osasco (SP) e Presidente da Comissão Vida e Família da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Após a celebração as famílias serão convidadas a participarem de uma Procissão Luminosa em volta do Santuário e concluída na Tribuna Bento XVI com um momento oracional.

No domingo (27) as famílias terão, novamente, duas missas especiais em ação de graças pela Peregrinação e o Simpósio, uma às 7h30, presidida por Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida (SP) e outra às 10h, com Dom Wilson Tadeu Jönck, Arcebispo de Florianópolis (SC).

História da Peregrinação

Desde 2009 o Santuário de Aparecida acolhe a Peregrinação Nacional da Família e foi a partir de 2011 que o Simpósio passou a fazer parte da programação, possibilitando um espaço de formação às famílias. A cada ano, os temas apresentados buscam estar em sintonia com a Semana Nacional da Família, que acontece sempre no mês de agosto.


Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
Prev Next