social facebook social twitter social youtube

Padres e diáconos participam de reunião do clero e de encerramento do Curso de Gestão Eclesial

*Colaboração: Leandro Novaes (Folha Missionária)

Nesta quarta-feira, 9 de maio, os padres e diáconos da Arquidiocese de Juiz de Fora estiveram juntos para mais uma reunião do clero. No começo da manhã, participaram de Missa com Laudes na Capela do Seminário Santo Antônio e, em seguida, dirigiram-se ao prédio da Cúria Metropolitana para a reunião.

Além das comunicações habituais, os religiosos receberam a visita do médico cirurgião da equipe de transplantes da Santa Casa, Dr. Gláucio Souza, acompanhado pela enfermeira Eliene Ribas e a assessora de comunicação do hospital, Michelle Cafiero. O objetivo da visita foi divulgar a informação de que “todo paciente com cirrose precisa ser avaliado para um possível transplante de fígado. Atualmente existe um grande número de pessoas nessa situação que sequer são avaliados por um médico. Portanto, estamos pedindo a ajuda dos sacerdotes para a divulgação nas comunidades. Se souberem de algum caso, podem pedir para nos procurar na Santa Casa, seja para um tratamento inicial ou um transplante, quando necessário”, destacou o cirurgião. Todo o serviço é oferecido integralmente pelo SUS, dentro da Santa Casa de Juiz de Fora.

A reunião também deu por encerrado o primeiro Curso de Gestão Eclesial, que aconteceu na segunda (7) e na terça-feira (8). Além dos padres, participaram cerca de 80 leigos, que são colaboradores das comunidades e trabalham nos setores de Tesouraria e Administração.

O arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, avaliou a experiência. “Foi uma coisa extraordinária, muito melhor do que eu esperava. As modificações das legislações a respeito de assuntos contábeis e de administração são várias. Nossos padres são administradores honestos, querem agir sempre com lisura e transparência, porém, às vezes, lhes faltam informações mais precisas a respeito de tudo isso. Portanto, foi uma grande oportunidade que a Arquidiocese ofereceu a todos os participantes, a fim de contribuir com o trabalho de cada um. Tenho a certeza de que todos eles saíram daqui satisfeitos com o curso”.

Após a reunião, os sacerdotes e diáconos presentes participaram de almoço de encerramento no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio.


Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
Prev Next