social facebook social twitter social youtube

Rádio Catedral FM 102.3: A evangelização chegando mais longe

*Com informações do site da Rádio Catedral

Rádio CatedralNa tarde do último domingo, 22 de abril, os ouvintes da Rádio Catedral 102.3 FM, emissora educativa da Arquidiocese de Juiz de Fora, tiveram uma grande notícia: após quase 12 anos operando com uma potência reduzida, de apenas 70kw (kilowatts), abrangendo somente parte de Juiz de Fora, a rádio conquistou, no mês de fevereiro de 2018, o tão sonhado aumento no alcance de sua transmissão.

O anúncio foi feito durante o segundo Encontro do Amigo Colaborador, realizado na Capela São José, no Alto dos Passos. Além da presença de dezenas de ouvintes, o evento contou com a participação de locutores, jornalistas, funcionários e dos padres que atuam na emissora católica.

Com o acréscimo concedido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a potência passa para 1000kw, alcançando aproximadamente 50 cidades: Juiz de Fora, Santos Dumont, Chácara, Bicas, Guarará, Matias Barbosa, Belmiro Braga, Pedro Teixeira, Bias Fortes, Simão Pereira, Ewbank da Câmara, Aracitaba, Santana do Deserto, Mar de Espanha, Senador Côrtes, Lima Duarte, Santa Rita do Ibitipoca, Rochedo de Minas, Levy Gasparian (RJ), Três Rios (RJ), entre outras.

O diretor da Rádio Catedral, Padre Camilo, comentou sobre a conquista, que demandou muito esforço, mas que hoje ele vê como um ‘sim’ de Deus ao trabalho de evangelização realizado pela emissora. “Dá uma sensação de que Deus nos compensou pelo esforço. Do ponto de visto prático, esse crescimento significa que a voz da Igreja vai chegar a todos os cantos da cidade. Isso é uma grande vitória”.

O processo de aumento no alcance da rádio já está em andamento, com a compra de equipamentos, transmissores e antenas, e deve ser concluído em até três meses, com previsão da expansão do sinal em julho. No dia 15 daquele mês a emissora faz aniversário de fundação.

A Rádio Catedral 102.3 FM

A Catedral FM foi criada em julho de 2006, com uma proposta inovadora ao aliar informação, evangelização e boa música. A emissora prioriza ainda aspectos como ética e responsabilidade social.

Fundada por Dom Eurico dos Santos Veloso, que era o arcebispo à época da criação, a rádio é um veículo da Fundação Dom Justino José de Santana. Atualmente, o presidente é o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.

A emissora não veicula conteúdos exclusivamente religiosos, sendo focada também na qualidade musical e de informação. A programação é educativa e cultural, voltada para a formação cidadã e cristã. A essência religiosa está sempre presente e a evangelização faz parte de toda a grade.

Projeto Amigo Colaborador e Apoio Cultural

Para ser um evangelizador e ajudar a emissora a chegar mais longe, existem diversas formas de contribuição. Uma delas é o projeto Amigo Colaborador. O carnê, que não tem valor fixo, pode ser adquirido nas seguintes paróquias de Juiz de Fora: Nossa Senhora da Glória (Morro da Glória), Santa Rita de Cássia (Bonfim), Sagrado Coração de Jesus (Bairu), Nossa Senhora da Conceição (Benfica), Nossa Senhora Aparecida (Nossa Senhora Aparecida), Nossa Senhora Mãe de Deus (Lourdes), Bom Pastor (Bom Pastor) e Nossa Senhora das Graças (Nossa Senhora das Graças).

O Amigo Colaborador também pode contribuir através de depósito em conta bancária: Agência 3029; Conta 2094-0; na Caixa Econômica Federal, ou pelo Pagseguro, no site da Rádio Catedral. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3257-3500.

As empresas interessadas em anunciar na Rádio Catedral podem fazê-lo solicitando orçamento pelo e-mail apoiocultural@radiocatedraljf.com.br ou pelo telefone (32) 3257-3500.


Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
Prev Next