social facebook social twitter social youtube

Assembleia Geral da CNBB: missa presidida por Núncio Apostólico no Brasil abre trabalhos no segundo dia

*Com informações da CNBB

O segundo dia da 56ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) começou às 7h30, com a missa no Santuário Nacional de Aparecida. Na solenidade, presidida pelo núncio apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’aniello, foram homenageados os novos bispos que foram nomeados desde a realização da última assembleia, em abril de 2017.

Durante o dia, os religiosos trabalharão no texto do tema central do evento - A formação de Novos Presbíteros - e ainda abordarão, na última sessão, já à noite, a música litúrgica.

Na primeira coletiva de imprensa desta 56ª Assembleia Geral, realizada na quarta-feira, 11 de abril, falou-se justamente das “Diretrizes para formação de presbíteros da Igreja no Brasil”. Durante a conversa com os jornalistas, o arcebispo de Mariana (MG), Dom Geraldo Lyrio Rocha, o arcebispo de Porto Alegre (RS), Dom Jaime Splenger e o bispo de Osasco (SP), Dom João Bosco Barbosa de Souza, ainda explicaram o significado e o objetivo das assembleias e falaram sobre a relação e distinções da Igreja no Brasil.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450