social facebook social twitter social youtube

‘Formação dos Presbíteros’ será tema da 56ª Assembleia Geral da CNBB

*Com informações de A12.com

55ª Assembleia Geral Thiago Leon*55ª Assembleia Geral da CNBB - Plenário com bispos. Foto: Thiago Leon.Os bispos do Brasil irão se reunir para 56ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (AG CNBB), de 11 a 20 de abril, em Aparecida (SP). Nesta ocasião, as discussões, estudos e decisões serão em torno das “Diretrizes para a Formação dos Presbíteros da Igreja no Brasil”. O arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, estará presente.

De acordo com o Bispo Auxiliar de Brasília (DF) e Secretário-Geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner, o objetivo é atualizar as diretrizes em vigor, aprovadas em 2010, por ocasião da 48ª Assembleia Geral da CNBB. “Essa atualização é motivada especialmente pelo magistério do Papa Francisco e pela publicação pela Congregação para o Clero do documento ‘O dom da vocação presbiteral’, que constitui a chamada Ratio Fundamentalis Institutionis Sacerdotalis”.

A abertura oficial da 56ª Assembleia Geral acontecerá no dia 11 de abril, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional, onde acontecerá a maior parte dos trabalhos dos bispos. Durante a assembleia, a programação começa com a missa diária com laudes e há sessões pela manhã e à tarde. No final de semana, haverá o retiro dos bispos.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450