social facebook social twitter social youtube

Abertas as inscrições para Acampamento Maanaim Sênior

MaanaimEstão abertas as inscrições para o Acampamento Maanaim Sênior, que acontecerá entre 27 de abril e 1º de maio, no Centro de Evangelização Maria Tereza Mendes Moreira, no Distrito de Sarandira, em Juiz de Fora. A participação é aberta a pessoas maiores de 30 anos de idade e deve ser efetivada na secretaria da Paróquia São José, onde o grupo arquidiocesano se reúne. O encontro também é direcionado aos jovens de 18 a 30 anos que sejam casados.

Os interessados deverão contribuir com R$ 70, valor que arcará com as despesas dos cinco dias de encontro. A programação inclui palestras, dinâmicas e missas todos os dias, conduzidas pelo Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino, diretor espiritual do Acampamento. Aqueles que não puderem pagar a taxa podem entrar em contato com a organização, através dos telefones (32) 3241-6648 e (32) 99126-9789 (WhatsApp). Por esses contatos, também é possível ter outras informações sobre o evento.

O Acampamento Maanaim é realizado desde 2006 na Arquidiocese de Juiz de Fora, duas vezes ao ano. Além do grupo “sênior”, há também o juvenil, voltado para jovens de 18 a 30 anos que sejam solteiros. Após o Acampamento, acontecem reuniões de perseverança e formação na Igreja São José, todas as segundas-feiras, após a missa das 19h. Além disso, o grupo realiza outras atividades na paróquia, que fica na Avenida Sete de Setembro, 288 – Costa Carvalho.

Conheça o Acampamento Maanaim Sênior

*Colaboração: Fernanda Tinoco

Dentre as diversas metodologias de evangelização, o curso Acampamento Maanaim Sênior tem-se apresentado como a forma eficaz de dar a conhecer o cerne da fé: a pessoa de Jesus Cristo. Este primeiro anúncio, também conhecido por querigma, faz o cristão tomar contato íntimo com o seu salvador, Jesus Cristo, fato que dinamiza a sua vida pessoal, bem como a sua dimensão comunitária, traduzida em comunhão e participação na sua Igreja. Em obediência ao ensinamento da Igreja, neste curso a forma de evangelização a ser aplicada é com novo ardor, novos métodos e nova expressão, segundo o apelo do então Papa João Paulo II.

O Acampamento nasceu de um projeto preconcebido nos EUA e ministrado a executivos, que eram afastados do seu ambiente de trabalho por uma semana e agrupados em equipes, às quais eram propostos desafios. Superados, eles contribuíam para a vida pessoal de cada um, tudo isso com a finalidade de desenvolver e aprimorar o sentido de equipe nas empresas, melhorando o relacionamento entre os funcionários, desenvolvendo o lado humano e aumentado, assim, o lucro das empresas.

A Igreja Católica do México, na figura do teólogo J.H. Prado Flores, adaptou e espiritualizou estes retiros. Ele iniciou um trabalho de evangelização e passou a utilizar o “acampamento” para resgatar o ser humano através de um encontro com Deus, visando preencher ou dar respostas a alguma situação difícil que esteja vivendo, como solidão, stress, angústia, depressão, dependência química, conflitos familiares, sexuais, matrimoniais e etc.

No Brasil, o Acampamento tem mais de 25 anos: teve início na cidade de Petrópolis (RJ) e hoje é realizado em mais de 18 Estados Brasileiros. Todo ano, campistas do Brasil inteiro se reúnem na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista, para partilharem as maravilhas que Deus tem realizado por meio dessa obra.


Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
Prev Next