social facebook social twitter social youtube

Comunidade de Torreões acolhe novo pároco

DSCN4891Na noite da última quarta-feira, 21 de fevereiro, o Padre José Custódio de Oliveira foi empossado pároco da Paróquia São Francisco de Paula, localizada em Torreões, Distrito de Juiz de Fora. A Santa Missa de posse foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada pelos padres João de Souza, Fransérgio Garcia da Silva, Expedito Lopes de Castro, Dislau Nurczyk, Sebastião Alves, EP e Levi da Cruz, este último pertencente à Diocese de Valença (RJ). Seminaristas também estiveram presentes e auxiliaram na celebração.

Além da comunidade local, a Igreja Matriz ficou repleta de fiéis de outras paróquias da Arquidiocese nas quais Padre José Custódio já trabalhou. Da Paróquia Sant’Ana, do Bairro Vila Ideal, dezenas de pessoas lotaram ônibus e carros particulares para despedirem-se do sacerdote, com quem conviveram por aproximadamente sete anos.

O rito de posse teve início após a homilia, com a leitura da provisão. Logo após, Padre José Custódio fez a renovação de suas promessas sacerdotais, a profissão de fé e o juramento de fidelidade. Das mãos do arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, recebeu as chaves da igreja e do Sacrário, os Santos Óleos, a estola roxa, a Bíblia Sagrada e o livro de tombo paroquial.

“Quero entregar a Deus esta nova missão do Padre José Custódio, na certeza que ele, com toda a dedicação que tem demonstrado em todas as paróquias e comunidades por onde passou, vai também dirigir os destinos desse povo tão querido de Torreões”, ressaltou Dom Gil. O arcebispo ainda fez um apelo aos moradores do distrito. “Recebam bem o Padre José Custódio, deem a ele todo o apoio, porque a paróquia não é nem dele nem de nenhum de nós, é de Jesus Cristo. O que fizermos pela paróquia nós estamos fazendo por Cristo e para Cristo”.

Após a missa de posse, Padre José Custódio revelou a alegria de chegar a uma nova paróquia, após comemorar, em dezembro, vinte anos de sacerdócio. “A esperança é de dar continuidade à missão e à vocação que eu abracei, de ser anunciador do Evangelho. É com muita alegria que recebo esta nova experiência e pretendo me aprimorar para anunciar sempre com o coração. Conto com todas as pessoas da paróquia, da Matriz e das comunidades, para que, juntos, possamos testemunhar o Cristo ressuscitado”.

No fim da missa, a Paróquia São Francisco de Paula apresentou ao novo pároco suas pastorais, movimentos e associações, e também suas 12 comunidades. Após a leitura de mensagem de boas-vindas, Padre José Custódio ainda foi presenteado com uma imagem do padroeiro da paróquia, que foi abençoada por Dom Gil.


Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
Prev Next