social facebook social twitter social youtube

Padre Renato Alves Rodrigues assume duas paróquias na Arquidiocese de Juiz de Fora

DSCN4417Na última quarta-feira, 14 de fevereiro, o Padre Renato Alves Rodrigues foi empossado administrador paroquial da Paróquia Santo Antônio de Ewbank da Câmara (MG), em Santa Missa presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. A Igreja Matriz estava repleta de fiéis, amigos e familiares do sacerdote, além de autoridades civis e militares.

Na ocasião, concelebraram com o arcebispo o vigário geral da Arquidiocese, Monsenhor Miguel Falabella, e os padres José de Anchieta Moura Lima, Luiz Eduardo de Ávila e Nelson Augusto de Oliveira. Também estiveram presentes os diáconos Roque Lopes da Silva, Felipe de Castro Costa e Ademir Noel dos Reis, este último oriundo do Ordinariado Militar e residente na Diocese de São João del-Rei.

O rito de posse teve início com a leitura da provisão por Mons. Falabella. Na sequência, Padre Renato fez a renovação de suas promessas sacerdotais, a profissão de fé e o juramento de fidelidade. Das mãos de Dom Gil, recebeu as chaves da igreja e do Sacrário, os Santos Óleos, a estola roxa, a Bíblia Sagrada e o livro de tombo paroquial. No mesmo dia, à noite, Padre Renato também foi empossado administrador da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, localizada em Paula Lima, distrito de Juiz de Fora.

Durante os últimos oito anos, o sacerdote prestou serviços como capelão militar do Exército Brasileiro. Ele falou da expectativa diante de nossa etapa em sua caminhada vocacional. “É um trabalho que venho para prestar com simplicidade e humildade, para que possamos fazer toda uma caminhada pastoral, e dedicando a nossa vida e o nosso tempo ao povo querido de Ewbank da Câmara e Paula Lima”.

O arcebispo metropolitano de Juiz de Fora relatou a certeza do bom trabalho a ser feito por Padre Renato. “Será administrador dessas duas paróquias depois de ter prestado um grande serviço como capelão militar. Tenho certeza que ele vai fazer um grande trabalho. Nós conhecemos a sua alma sacerdotal, a sua dedicação às coisas da Igreja”.

Durante a Santa Missa de posse em Ewbank da Câmara, foi ainda ratificada a criação da Pastoral Militar na Arquidiocese de Juiz de Fora. Padre Renato será o seu primeiro assessor arquidiocesano. Clique aqui e saiba mais.


Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
Prev Next