social facebook social twitter social youtube

Paróquia de Santos Dumont (MG) acolhe novo pároco

DSCN4227Na noite do último sábado, 10 de fevereiro, a comunidade da Paróquia São Sebastião, de Santos Dumont (MG), acolheu seu novo pároco, o Padre Elton Adriane de Oliveira. A Santa Missa de posse foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada pelos padres Wellington Guimarães, Dione César de Oliveira Goulart, Osmar Bezerra e João de Souza. Os diáconos Hélio de Oliveira Dias, Jorge Marques Moreira e Fernando Augusto Martins da Silva também participaram da celebração.

O rito de posse teve início após a homilia, com a leitura da provisão. Logo após, Padre Elton fez a renovação de suas promessas sacerdotais, a profissão de fé e o juramento de fidelidade. Das mãos do arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, recebeu as chaves da igreja e do Sacrário, os Santos Óleos, a estola roxa e o livro de tombo paroquial.

“Padre Elton assume a tarefa em uma paróquia maior, muito piedosa, de gente muito presente na Igreja, e fico feliz de conferir a ele essa responsabilidade, essa tarefa pastoral. Tenho certeza que ele fará um bom trabalho aqui, porque é também um padre muito dedicado”, afirmou Dom Gil.

A expectativa em assumir a nova função, segundo Padre Elton, eram as melhores possíveis. Em entrevista antes da missa, o sacerdote se colocou à inteira disposição para caminhar junto com o povo de Santos Dumont, tendo como maior exemplo o mártir e padroeiro da paróquia. “Eu acho que, ainda hoje, muitos séculos depois, a doação de São Sebastião à fé e ao serviço do evangelho motiva-nos e nos inspira também no hoje em nossa caminhada de cristãos e cristãs”.

Ao final da missa, o pároco recém-empossado foi recebido com abraços pela comunidade local e pode se despedir, mais uma vez, dos fiéis de Senador Cortes e Mar de Espanha que compareceram à celebração. Moradores do município de Lima Duarte – primeira paróquia onde trabalhou Padre Elton – e de Pedro Teixeira – sua cidade natal – também estiveram presentes.

Padre Elton foi o primeiro administrador da paróquia localizada no município de Senador Cortes, criada em fevereiro de 2014 e também dedicada a São Sebastião. Foi ainda vigário paroquial no Santuário Nossa Senhora das Mercês, em Mar de Espanha. Na comunidade de Santos Dumont, substituirá o Padre Antônio Eduardo Dias da Silva, que por seis anos foi o pároco local.


Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
Prev Next