social facebook social twitter social youtube

Diocese de Óbidos realiza semana missionária

*Colaboração: Padre Leonardo Loures

30 10 Cartaz SMP 1Entre os dias 21 e 28 de janeiro, a Paróquia São Martinho de Lima, da Diocese de Óbidos (PA), realiza as Santas Missões Populares. Além dos 500 missionários da paróquia, serão acolhidas cerca de cem pessoas oriundas de outras cidades brasileiras, como Fortaleza, Belém, Manaus e Juiz de Fora, de onde já estão confirmadas cerca de dez participantes.

Segundo o Padre Leonardo Loures, sacerdote juiz-forano responsável pela paróquia, as Santas Missões são experiências profundas e vivas de Deus no coração das massas e constituem uma resposta concreta ao apelo do Papa Francisco por “Igreja em saída”. “É um jeito, uma iniciativa que uma comunidade toma para firmar e fortalecer a sua própria fé e, também, uma maneira de se conscientizar: um jeito novo de evangelizar hoje”, afirmou.

Para a realização da semana missionária, três etapas deverão ser cumpridas: a primeira delas, já realizada, teve a finalidade de despertar o maior número possível de pessoas que moram no setor missionário, através de iniciativas concretas, visitas, celebrações e mediante a formação de missionários.

O segundo passo compreende “saborear” as belezas do Evangelho e da vida em comunidade, através dos retiros paroquiais e da Semana Missionária. A terceira etapa é de aprofundamento dos apelos que foram surgindo ao longo das duas etapas anteriores. Esta fase é chamada de “A Missão Continua”, ela não tem prazo para terminar. Consiste em abrir o coração e ouvir os apelos da Igreja e viver a Missão Permanente.

Padre Leonardo conta que a semana é aguardada com alegria. “A Paróquia São Martinho espera com expectativa essa grande semana missionária, em que pretendemos visitar todas as casas do território paroquial. Além das visitas, todos os dias pela manhã haverá uma caminhada missionária e, à noite, um momento celebrativo. Também acontecerão visitas aos setores públicos, de educação, de saúde, entre outros”, destacou.

O encerramento das Santas Missões Populares está marcado para o dia 28 de janeiro. Ao reunir todas as comunidades para uma grande festa, são esperadas cerca de duas mil pessoas na missa que será realizada na Praça de Santa Terezinha. Antes da celebração será implantando o grande cruzeiro missionário paroquial.


Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
Prev Next