social facebook social twitter social youtube

Paróquia dedicada à Santa Ana, em Santana do Garambéu, comemora 40 anos de criação

A Paróquia Sant’Ana, localizada no município de Santana do Garambéu, comemora nesta sexta-feira, 24 de novembro, 40 anos de criação. A data será lembrada em Santa Missa presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, marcada para as 19h, na Matriz.

Nas quatro décadas de história, já passaram pela paróquia 11 sacerdotes. Padre José Crispim Filho, que há três anos trabalha como pároco local, destaca o carinho do povo santarense pelos religiosos que trabalharam na cidade. “São pessoas muito amáveis e, com certeza, a cada dia, nas nossas conversas, percebemos o amor aos padres que por aqui passaram”.

Padre Crispim ainda lembra do trabalho desenvolvido pelos fiéis. “Gostaria, nesses 40 anos, de deixar o meu abraço a todos que contribuíram. Pude perceber, em pesquisas que fiz, que foram muitos os leigos que fizeram parte deste trabalho na paróquia. Muitos deles já estão na cada do Pai, pessoas boas que merecem o nosso aplauso e homenagem pelo que fizeram por Santana do Garambéu. Fico muito feliz em perceber que os leigos, cada vez mais, estão cumprindo a sua missão, participando, ajudando na organização e na evangelização”.

Para celebrar os 40 anos de fundação da Paróquia Sant’Ana, uma extensa programação está sendo realizada desde o dia 18 de outubro. De lá para cá, foram 40 dias de oração e reflexões que marcaram a data festiva. Após a missa comemorativa desta sexta-feira (24), as atividades serão encerradas no domingo, dia 26, com missas às 9h e 19h, também na Igreja Matriz. Na mesmo data, será celebrada a Solenidade de Cristo Rei e terá início o Ano Laicato, que vai até o dia 25 de novembro de 2018.

“A palavra comemorar remete quase sempre ao verbo festejar; entretanto, significa memorar com outros, ou, em outras palavras, lembrar junto. Às pessoas que fizeram e àquelas que fazem parte da história de missões em nossa paróquia, digo: a missão continua!”, finalizou Padre Crispim.

Atualmente, a paróquia dedicada à Santa Ana – a mãe de Nossa Senhora – possui seis comunidades, sendo quatro rurais e duas urbanas. Além disso, ainda há oito áreas missionárias na zona rural, fato que comprova o crescimento da paróquia.

A Matriz Sant’Ana fica na Praça Dom Justino, s/nº - Centro.


Outras informações:
Paróquia Sant’Ana – Santana do Garambéu: (32) 3334-1128
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
Prev Next