social facebook social twitter social youtube

Colégio Católico Comunidade Resgate é inaugurado em Juiz de Fora

*Texto e fotos: Leandro Novaes (Folha Missionária)

DSCN3781Na noite da última quinta-feira, 16 de novembro, foi inaugurado, em Juiz de Fora, o Colégio Católico Comunidade Resgate. A solenidade aconteceu nas dependências da instituição, no Bairro Costa Carvalho, e contou com a presença de diversas autoridades, como o deputado federal Eros Biondini, vereadores e outros representantes da Prefeitura e da Câmara Municipal, além do arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.

Após a cerimônia de inauguração, o pastor presidiu a Santa Missa, na qual foi feita a leitura da carta de autorização para a fundação e a entrega oficial do documento pelas mãos do arcebispo à fundadora da instituição.

Inicialmente, no ano letivo de 2018, o colégio funcionará somente no período da tarde, com turmas de 1º e 2º períodos e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. No total, estão abertas 228 vagas e as matrículas já podem ser feitas desde sexta-feira, 17. Há previsão de funcionamento em horário integral a partir do ano de 2019. O colégio já tem um corpo docente de dez professores, sendo oito pedagogos, um educador físico e um professor de ensino religioso.

De acordo com a reitora e fundadora da instituição, Cristina Maria Ribeiro Pinto, o colégio acredita na capacidade dos alunos. “Nosso grande desafio é levar a essas crianças um grande conhecimento das coisas de Deus e também da formação humana e acadêmica. Nós vamos trabalhar com uma educação católica, em que vamos professar a nossa fé. Esse é o nosso grande desejo”.

Segundo o diretor, Daniel Ribeiro Pinto, a instituição pretende trabalhar com a formação não só acadêmica, mas também auxiliando na formação da pessoa humana. “Estamos abrindo o colégio para ajudar na educação dessas crianças. Para isso, contamos desde já com a presença dos pais, pois nós não acreditamos numa educação plena sem a participação deles”.

Para Dom Gil, a inauguração do colégio é muito importante para a comunidade juiz-forana. “Este colégio pretende formar a pessoa integralmente, nos sentidos físicos, moral, ético e espiritual. Ou seja, em todos os aspectos da vida humana. Esta escola está preparada para isso, com educadores bem formados. Portanto, quero agradecer a Deus por este dia que, aliás, é dedicado à Nossa Senhora da Divina Misericórdia, padroeira da comunidade e do colégio. Hoje estamos dando um novo passo para educação em Juiz de Fora e região”.

O Colégio Católico Comunidade Resgate está situado na Rua Costa Carvalho, nº 76, no bairro homônimo, próximo à Igreja São José. O telefone para contato é (32) 3250-6030 e o site da instituição é www.colegiocatolicoresgate.com.br.

Clique aqui e confira as fotos da inauguração.


Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
Prev Next