social facebook social twitter social youtube

Projeto Missão JF/Haiti já organiza ações em prol do país latino-americano

Reunião projeto Haiti

Na noite da última quarta-feira, 8 de novembro, os integrantes do Projeto Missão JF/Haiti reuniram-se, pela segunda vez, no prédio da Cúria Metropolitana. O momento foi conduzido pelo arcebispo metropolitano e presidente geral do grupo, Dom Gil Antônio Moreira, e contou com a presença de leigos e leigas que coordenam e participam da iniciativa missionária, entre eles o diretor da Paraibuna Embalagens, Heitor Vilela Júnior.

Durante o encontro, foi feita a leitura do projeto escrito da iniciativa, seguida de sua aprovação pelos presentes. Agora, o documento será remetido ao consentimento dos freis da Associação São Francisco de Assis da Providência de Deus, instituição que é a referência da Arquidiocese de Juiz de Fora no que diz respeito às ações a serem implementadas no Haiti.

Ainda foram acertados o plano de divulgação e as próximas atividades do projeto, como a realização de campanha de Natal e de eventos para arrecadar dinheiro e produtos a serem enviados para o país mais pobre das Américas. Ainda estão previstas ações de apadrinhamento de crianças haitianas e o envio, para o Haiti, de profissionais da área de saúde e religiosos.

“Vamos formar grupos de pessoas que vão ajudar no Haiti, como dentistas, empresários, engenheiros, médicos, e assim por diante. Os grupos já estão formados e agora vamos esperar os pedidos dos freis para que possamos enviar aquilo que eles mais necessitarem, na hora em que eles quiserem”, ressaltou Dom Gil.

A primeira grande ação do Projeto Missão JF/Haiti foi a abertura de uma conta, cujos recursos serão totalmente destinados ao trabalho realizado pelos freis franciscanos da Providência de Deus naquele país junto à população carente da cidade de Croix-des-Bouquets. Os interessados já podem fazer doações através da seguinte conta:

Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 3029
Operação: 003
Conta corrente: 3174-8

O arcebispo de Juiz de Fora se mostra satisfeito com o desenvolvimento da ação missionária no Haiti e convoca aqueles que puderem ajudar o projeto. “Estou muito feliz e muito agradecido. É um passo a mais que a nossa Arquidiocese de Juiz de Fora dá justamente naquele que é o objetivo escolhido pelo Sínodo: ‘Arquidiocese de Juiz de Fora, uma Igreja sempre em missão’. Os nossos irmãos haitianos são queridíssimos e já esperam a nossa participação e a nossa união”.

A próxima reunião do grupo arquidiocesano está marcada para o dia 19 de dezembro. Os interessados em ajudar ou ter mais informações sobre o Projeto Missão JF/Haiti, podem entrar em contato com Ana Maria Roberto, coordenadora geral do grupo, através do telefone (32) 3229-5466.


Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
Prev Next