social facebook social twitter social youtube

Comitê de Cidadania de Juiz de Fora promove Seminário sobre Políticas Públicas

No próximo dia 19 de outubro, o Comitê de Cidadania de Juiz de Fora, vinculado à Comissão Arquidiocesana Justiça e Paz, promove o seu 1º Seminário sobre Políticas Públicas. O evento, de entrada gratuita, será realizado no Colégio dos Jesuítas, a partir das 18h30.

O Seminário é aberto a todos os cidadãos e tem como público-alvo os profissionais da Educação, alunos do Ensino Médio e universitários, Conselhos Municipais, Associações de Moradores de bairros, entidades civis e religiosas. Os palestrantes da noite serão dois professores doutores da Universidade Federal de Juiz de Fora: Felipe Maia Guimarães da Silva e Eduardo Antônio Salomão Condé.

Os interessados em participar do evento devem confirmar presença até o dia 17 de outubro na página no Facebook (clique aqui), através do e-mail comitecidadaniajf@yahoo.com.br ou pelos telefones 3216-0256 e 3214-7205.

O Colégio dos Jesuítas fica na Av. Presidente Itamar Franco, 1600 - Centro de Juiz de Fora.

Confira a programação do 1º Seminário sobre Políticas Públicas:

Dia 19 de outubro – Quinta-feira
18h30 – Abertura
18h50 – “A história e o desenvolvimento dos direitos do cidadão” (Prof. Felipe Maia)
19h40 – “Os meios atuais que asseguram os direitos da participação popular na elaboração de políticas públicas” (Prof. Eduardo Condé)
20h30 – Atividades de interação
21h20 – Encerramento e café

Palestrantes convidados:

Felipe Maia Guimarães da Silva - Professor da UFJF, Doutor em Sociologia pelo IESP-UERJ (Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro), com pós-doutorado no CPDOC- FGV. Mestre em Sociologia pelo IUPERJ.

Eduardo Antônio Salomão Condé - Professor da UFJF, Doutor em Economia Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas- UNICAMP (2004) e Mestre em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro – IUPERJ (1996).

Comitê de Cidadania de Juiz de Fora

É um braço de ação da Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de Juiz de Fora. É formado por cidadãs e cidadãos que buscam a revalorização do Legislativo e uma melhor atuação dos vereadores. Visa fortalecer o processo democrático, promover e difundir o conceito de cidadania. Trabalha pela ética na política desde o ano 2000 através do acompanhamento dos trabalhos da Câmara Municipal e da divulgação de um Informativo Semestral. Além de voluntário, o Comitê de Cidadania/JF é ecumênico e suprapartidário.


Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450 / (32) 3229-5485/ (32) 98831-4454

Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
Prev Next