social facebook social twitter social youtube

Grupo Semana Santa celebra Jubileu de Nossa Senhora Aparecida com musical “Romaria”

RomariaEm homenagem ao Jubileu de 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, o Grupo Semana Santa (GSS), pertencente à Paróquia Santa Luzia, fará três apresentações de seu primeiro musical, o “Romaria”. No lugar de produzir um espetáculo com a narrativa já conhecida da descoberta da imagem pelos pescadores, o autor Eduardo Crochet lançou ao Grupo o desafio de homenagear a Padroeira do Brasil pelo olhar da figura do romeiro.

A peça, inspirada na canção de mesmo nome de Renato Teixeira, conta as desventuras de José Emanuel, um peão de Pirapora que, em meio a uma série de adversidades, vê em um quadro da Virgem Maria sua última esperança. O musical ainda homenageará outros compositores, como Gilberto Gil, Almir Sater, Roberto e Erasmo Carlos, Geraldo Azevedo, Padre Zezinho e Luiz Gonzaga.

Para um dos diretores do Grupo Semana Santa, Renato Costa, a proposta traz um novo ânimo ao elenco e produção. “As apresentações do grupo têm como carro chefe a Paixão de Cristo, que por diversas questões não possibilitam mais de um espetáculo. Por isso, celebrar o Jubileu de 300 anos em outras comunidades tem um valor especial para nós”, afirma.

A primeira exibição de “Romaria – o musical” será nesta quinta-feira, 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, às 20h, na Igreja Matriz Santa Luzia. O endereço é Rua Ingrácia Pinheiro, 160 - Santa Luzia. No sábado (14), o “Romaria” será apresentado às 18h, na Igreja Bom Pastor, que fica na Praça Dr. João Tostes, s/nº - Bom Pastor.

A última apresentação do musical está marcada para o domingo, dia 15 de outubro, às 19h, no teatro da Paróquia São Mateus. O endereço é Rua São Mateus, 629 - São Mateus. Os interessados em assistirem à peça neste local devem retirar os ingressos na secretaria paroquial. Em todas as exibições, a entrada será gratuita.

Dia 12 de outubro – Quinta-feira – Dia de Nossa Senhora Aparecida
20h - Igreja Matriz Santa Luzia

Dia 14 de outubro – Sábado
18h - Igreja Matriz Bom Pastor

Dia 15 de outubro – Domingo
19h - Teatro da Paróquia São Mateus
*Os interessados em assistirem à peça neste local devem retirar os ingressos na secretaria paroquial.


Outras informações:
Paróquia Santa Luzia: (32) 3234-3332
Renato Costa: (32) 98841-9280
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
Prev Next