social facebook social twitter social youtube

Inaugurada quadra que homenageia Monsenhor Viana, em Igrejinha

Foi inaugurada na última terça-feira, 3 de outubro, a Quadra Poliesportiva Monsenhor Antônio Cornélio Viana, localizada no Bairro Igrejinha, em Juiz de Fora. A cerimônia de descerramento da placa inaugural contou com a presença do vigário geral da Arquidiocese, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, que representou o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e do administrador da Paróquia Nossa Senhora das Estradas, Padre Carlos José Arlindo.

Também estavam presentes o prefeito do município, Bruno Siqueira, a secretária de Educação, Denise Vieira Franco, e o vereador Wanderson Castelar, autor da proposta que homenageou o sacerdote. Ainda participaram da cerimônia diversos secretários municipais e vereadores, além do presidente da Associação de Moradores do Bairro Igrejinha, Luiz Cachoeira, e a diretora da Escola Municipal Padre Wilson, Marta Eloísa Procópio.

Monsenhor Luiz Carlos falou sobre a alegria do justo tributo ao grande homem e sacerdote que foi Monsenhor Viana. “É uma homenagem muito justa a alguém que aqui trabalhou, que amou muito este povo e dedicou muito da sua vida para a evangelização”. Padre Carlos Arlindo, por sua vez, ressaltou o reconhecimento da comunidade e do município ao importante papel desempenhado pelo sacerdote, que trabalhou por um ano e sete meses em Igrejinha. “Ele se dedicou com afinco e amor a esta comunidade e está aí o reconhecimento, não só do município, mas também de todos os que aqui vivem”.

Para o vereador Wanderson Castelar, a homenagem resgata a memória de Mons. Viana. “É muito justo que ele venha a dar nome a uma quadra construída junto a uma escola que também homenageia outro padre. É uma página de tristeza que a gente soube virar com outra, de alegria, em benefício da nossa comunidade”.

Segundo o prefeito Bruno Siqueira, a quadra poliesportiva é uma obra importante entregue para a comunidade de Igrejinha, assim como dar a ela o nome de uma pessoa marcante para o bairro e para todo o munícipio. “Quando nós soubemos que a Câmara Municipal teve a inciativa de colocar o nome de Monsenhor Viana neste local, nós sancionamos o projeto exatamente pela importância que ele teve para esta comunidade e também para nossa cidade, uma vez que foi uma pessoa muito respeitada e conseguiu levar a sua palavra a diversas famílias juiz-foranas”.

A solenidade de inauguração do espaço teve início com a apresentação do coral de alunos do 5º ano da Escola Municipal Padre Wilson, principal beneficiada com a inauguração. A quadra tem quase mil metros de área construída, é coberto, possui arquibancada e dois vestiários. O espaço está localizado na Rua Cleir Reis Duque, 100 – Bairro Igrejinha.


Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
Prev Next