social facebook social twitter social youtube

Madrigal Cruz Lopes realiza, pela primeira vez, concerto em Juiz de Fora

*Fonte: Site da Catedral Metropolitana

madrigal divulgacao siteO Madrigal Cruz Lopes fará uma apresentação, pela primeira vez, em Juiz de Fora. O concerto será na Catedral Metropolitana, no dia 1º de outubro, domingo. Eles terão um repertório sacro durante a missa das 11h30 e, em seguida, fazem um breve concerto. A entrada é gratuita.

Com a proposta de levar a cultura através da música, com um repertório diferenciado e ritmos variados, o Madrigal Cruz Lopes chega a Juiz de Fora para trazer um programa que reúne obras de W.A. Mozart, Armando Prazeres, G.F. Handel, Leonardo Cohen, John Lennon, Michel Jackson, Giuseppe Verdi, entre outros.

Sob a regência do maestro José Machado Neto, os músicos do MCL executam diversas composições, desde o clássico e a renascença até a música popular contemporânea, passando pela folclórica, sacra, spirituals, óperas e oratórios.

Para o regente José Machado Neto, essa apresentação traz enriquecimento para a cidade que a promove. “Eu, como maestro, me sinto recompensado e feliz, porque temos a certeza de que eventos como este, em que podemos levar a cultura através da música com um repertório diferenciado, idiomas diferentes e ritmos variados, só faz enriquecer a cidade e, os componentes do Coral (músicos), além do aprendizado com o repertório, têm a satisfação de levar a boa música coral polifônica a pessoas que nem sempre têm a oportunidade de assistir a um trabalho desse porte”, destaca.

Conheça o Madrigal Cruz Lopes

O Madrigal Cruz Lopes iniciou suas atividades no dia 6 de novembro de 2002 com 22 cantores com experiência em música coral dos mais variados estilos, desde o clássico e a renascença até a música popular contemporânea, passando pela folclórica, sacra, spirituals, óperas e oratórios. Alguns participantes são oriundos do Coral Petrobras, cuja atuação e trajetória já são reconhecidas no cenário da música nacional.

O Madrigal Cruz Lopes é um grupo com formação independente, mantido através de contribuições financeiras de seus participantes que se reúnem por amor e prazer pela arte. Neste ano completa 15 anos e está promovendo Encontro de Corais e concertos em lugares de destaques no cenário musical do Rio de Janeiro. O regente e produtor musical é José Machado Neto. Como pianista e professora de técnica vocal, Regina da Costa Tatagiba e a coordenadora é Ivone Assis Campos.

Seu maestro é formado em piano e regência pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, coordenador geral dos corais da Petrobras, regente do Coral Corporativo da Petrobras, do Madrigal Cruz Lopes, Coral Louvor e Vozes e Ministério Tom de Louvor.


Outras informações:
Catedral Metropolitana: (32) 3250-0700
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
Prev Next