social facebook social twitter social youtube

Catedral acolhe Padre Luiz Eduardo e se despede de Padre Sávio

*Texto e fotos: Assessoria de Comunicação - Catedral Metropolitana

20245664 1363706277010635 6237824136998320201 nNa manhã do último domingo (23), a Catedral Metropolitana esteve em festa durante a apresentação do seu novo vigário paroquial, Padre Luiz Eduardo de Ávila. A missa das 10h foi especial para o sacerdote, que foi nomeado na presença de familiares e amigos das paróquias nas quais atuou anteriormente.

A celebração também marcou a despedida do Padre José Sávio Ricardo, que foi transferido para a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no Bairro Mundo Novo. Ele recebeu uma homenagem que emocionou a todos ao final da missa, feita pelo Ministério dos Proclamadores da Palavra.

O pároco da Catedral, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, presidiu a missa, que foi concelebrada pelos padres José Sávio e Luiz Eduardo. Em sua homilia, o monsenhor lembrou que todos devem contemplar o irmão com um olhar de bondade e paciência, assim como o olhar de Deus.

Ao falar sobre o evangelho do dia, o pároco enfatizou que “muitos santos foram joios e hoje brilham como sol no Reino do Céu”. E acrescentou que a missão do cristão é fazer o Reino de Deus crescer como a semente de mostarda, que mesmo sendo a menor das sementes se torna uma árvore maior que as outras plantas, ou como o fermento que faz a massa crescer. “Vamos pedir a Deus que envie o seu Espírito Santo para que possamos transformar o joio no trigo, demonstrando amor perante todas as injustiças do mundo. Porque Deus não quer a destruição do pecador, mas a sua conversão”, completou.

O Padre Luiz Eduardo fez um discurso ao final da missa e, neste, manifestou gratidão a Deus, à sua família e à Igreja. Ele demonstrou sua alegria em poder celebrar esse momento junto à sua família, que ele apresentou a todos os presentes. “Assim como tenho todos os lugares por onde passei, terei a minha ex-paróquia no coração. Todas as minhas mudanças foram repentinas, mas de qualquer forma espero dizer sim a Deus até o fim da minha vida”.

Padre Sávio também fez um pequeno discurso, agradecendo por todo o carinho e atenção que recebeu na Catedral, além da homenagem feita ao final da missa. Logo após a celebração, foi realizado um almoço para comemorar o momento especial.


Outras informações:
Catedral Metropolitana: (32) 3250-0700
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
Prev Next