social facebook social twitter social youtube

Grupos de “Mães Que Oram Pelos Filhos” participam de Missa presidida por Dom Gil

*Texto e fotos: Assessoria de Comunicação - Catedral Metropolitana

Na noite do último domingo (14), o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu uma missa especial em intenção de todas as mães vivas e falecidas. Os grupos de “Mães que oram pelos filhos” da Arquidiocese marcaram presença e, ao final da celebração, algumas mães fizeram a coroação de Nossa Senhora.

O pároco da Catedral, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, concelebrou e o Diácono Waldeci Rodrigues também participou da missa, que foi marcada por emoção e fé.

Na homilia, Dom Gil citou o evangelho do dia e explicou que Cristo é a única maneira para chegar na eternidade, pois Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. “Para entrar nesse caminho devemos deixar Cristo penetrar em nossa vida e é necessário ter fé. Porque Ele é a verdade que ultrapassa os conhecimentos humanos”.

O arcebispo disse, ainda, que os apóstolos foram escolhidos para serem nossos pedagogos e que nos levam pela mão para a verdade, que é Jesus. “Assim como eles, a tarefa das mães é de ensinar os seus filhos e de gerar não só fisiologicamente, mas também espiritualmente. Nossas mães nos ensinaram, quando crianças, que existe um só Deus verdadeiro”, completou.

Mães que oram pelos filhos

De acordo com a coordenadora diocesana do grupo “Mães que oram pelos filhos”, Silvania Chaves, 52 anos, o movimento completa um ano de existência na Arquidiocese de Juiz de Fora neste mês de maio. “É uma alegria ter celebrado com o Dom Gil neste Dia das Mães. Dessa forma percebemos a aceitação do nosso grupo pela Arquidiocese”.

Silvania destaca, ainda, que o grupo não reza apenas pelos próprios filhos, mas pede também por aqueles que não têm ninguém que por eles rezem. Para completar, explicou que o objetivo do grupo é “acalmar e fortalecer o coração das mães”.

A coordenadora do grupo que se reúne na Igreja São Sebastião (Nossa Senhora Rainha da Paz), Anamaria Lopes, 68 anos, agradeceu a acolhida das mães por Dom Gil. Além disso, ela disse que o lema vivido pelas mães é “Quero de joelhos ver meus filhos de pé!”. Ela ressalta, também, que “rezando pelos filhos nós também recebemos as graças”.

Saiba onde encontrar um grupo “Mães que oram pelos filhos” em Juiz de Fora:

Santa Cruz
Capela Santa Filomena
Reuniões: quarta-feira, 20h
Rua Aladir Soares da Silva, 136 - Quintas da Avenida
Tel.: (32) 3223-5382 (coordenadora: Silvania Aparecida Guimarães Chaves)

Nossa Senhora Rainha da Paz
Igreja São Sebastião
Reuniões: quinta-feira, 20h
Praça Hermenegildo Vilaça s/n - Centro
Tel.: (32) 3215 0630/ 9883 (coordenadora: Anamaria Rodrigues Neto Lopes)

Nossa Senhora Mãe de Deus
Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus
Reuniões: quarta-feira, 19h30
Praça Cardoso Sobrinho, 17 - Bairro de Lourdes
Tel.: (32) 3211-3237 (coordenadora: Denise Loures de Mattos)

Nossa Senhora dos Impossíveis
Paróquia São José
Reuniões: quinta-feira, 20h
Av. Sete de Setembro, 288 – Costa Carvalho
Tel.: (32) 3241-6648 (coordenadora: Nivia Goldoni Soares Ribeiro)


Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
Prev Next