social facebook social twitter social youtube

Festa da Divina Misericórdia é celebrada no Segundo Domingo da Páscoa

Jesus misericordiosoA Igreja Católica celebra neste domingo, 23 de abril, o segundo da Páscoa, a Festa da Divina Misericórdia. A festividade foi instituída pelo então Papa João Paulo II, em maio de 2000, ocasião em que também beatificou e canonizou Santa Faustina Kowalska, religiosa que recebeu visões e revelações de Cristo a respeito da Divina Misericórdia.

A data será lembrada em diversas paróquias e comunidades da Arquidiocese de Juiz de Fora. Na Catedral Metropolitana, a Festa da Divina Misericórdia será celebrada a partir das 15h30, com o Terço da Misericórdia, seguido de missa festiva, às 16h.

Na Paróquia São João Paulo II, do Bairro Nova Era, o domingo festivo será iniciado por missa com as crianças, às 9h. Para às 14h estão marcadas a Jornada Paroquial da Juventude e uma Tarde da Misericórdia, que será encerrada às 18h, com Celebração Eucarística. Todas as atividades serão realizadas na Matriz.

Na Comunidade Jesus Misericordioso, pertencente à Paróquia Santa Rita de Cássia, do Bonfim, haverá tríduo entre os dias 20 e 22 de abril, às 19h30. No domingo, dia 23, será realizada missa às 15h. O endereço da Comunidade é Rua Oscar Teodoro de Oliveira, 163 - Bairro Santa Rita, na Vila Senhor Neném.

Na Paróquia São Geraldo, do Bairro Teixeiras, será realizada, no domingo, a Tarde de Louvor à Divina Misericórdia, organizada pelo Grupo de Oração Boa Nova. As atividades terão início às 14h, na Matriz, e contarão com a presença do diácono Sebastião Afonso (Tãozinho). O encerramento será às 17h, com Santa Missa.

Na Paróquia São Miguel e Almas, em Santos Dumont/MG, também haverá tríduo em honra à Divina Misericórdia a partir desta quinta-feira, 20 de abril. Os encontros irão até o dia 22, sempre às 19h, na Matriz São Miguel. Na mesma igreja, no domingo (23), as atividades terão início às 15h. A programação inclui Terço da Misericórdia, momentos de louvor, pregação e Santa Missa às 19h.

Na Comunidade Resgate, a Festa da Misericórdia será realizada no Centro de Evangelização, em Chácara, a partir das 8h, com o tema “Nada negarei a quem buscar a Minha Misericórdia". O evento contará com a presença de Cristina Ribeiro, Sabrina Ribeiro e Gabriel Arcanjo, consagrados da Comunidade que irão conduzir as pregações, momentos de oração, Terço da Misericórdia e adoração. Finalizando o evento, haverá Santa Missa às 16h20.

Além da celebração universal da Igreja Católica, a Comunidade Resgate festejará, neste domingo, o aniversário de quatro anos do Centro de Evangelização em Chácara, inaugurado em 7 de abril de 2013.


Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
Prev Next