social facebook social twitter social youtube

Diácono Bill Jonatas é ordenado Padre em Juiz de Fora

*Texto e fotos: Leandro Novaes (Jornal Folha Missionária)

Na manhã desse sábado, 18 de março, o então Diácono Bill Jonatas Silva Souza foi ordenado sacerdote na Paróquia Santa Cruz, no Bairro Bandeirantes, em Juiz de Fora. A solenidade foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e contou com a presença do Bispo da Diocese de Óbidos, Dom Bernardo Johannes Balmann, além de padres da Canção Nova, seminaristas, familiares do neossacerdote e todo o clero.

O novo padre revelou o motivo pelo qual escolheu a Paróquia Santa Cruz para ser ordenado. “Pedi a Dom Gil que minha ordenação fosse realizada na comunidade onde eu fui criado. Porque foi aqui que eu fui batizado, recebi a primeira eucaristia, fui crismado; foi aqui, inclusive, que eu comecei a despertar minha vocação sacerdotal. Para mim, é muito significativo estar no lugar onde tive várias experiências com Deus”. Seu lema de ordenação é “Para todos eu me fiz tudo” (I Cor 9, 2).

Minutos antes da cerimônia, Dom Gil demonstrou total satisfação com a ordenação de mais um padre em nossa Igreja Particular. “Quando a Arquidiocese ganha um sacerdote, ela ganha um presente do céu. É um ato de misericórdia, um sorriso que Deus nos dá quando ordenamos um padre. Neste momento, a Arquidiocese de Juiz de Fora se rejubila para ordenar padre o Diácono Bill Jonatas. Ele está conosco há mais de três anos preparando-se para este momento e também fez uma longa preparação na Canção Nova. Hoje recebe a honra de se tornar um sacerdote, em união a Jesus Cristo. Podemos dizer que essa é uma ordenação missionária, pois daqui a seis meses, Pe. Bill irá em missão para a Diocese de Óbidos (PA), onde permanecerá por três anos. Então, agradecemos a Deus por esse dom que ele nos dá e agora também deu ao novo padre Bill.”

O bispo da Diocese de Óbidos, por sua vez, ressaltou a importância do projeto Igrejas-irmãs. “Estamos muito felizes com a ordenação deste novo padre. Desde já, gostaria de agradecer a Dom Gil pela generosidade de enviá-lo para a missão na Amazônia. Padre Bill irá trabalhar conosco a partir de setembro. A Igreja, na Amazônia, possui uma necessidade muito grande de padres. Então, é muito importante para nós essa interação com outras Dioceses”.

As primeiras missas solenes celebradas por Padre Bill serão neste domingo, 19, nas comunidades da Paróquia Santa Cruz: Capela São Francisco de Assis, às 8h; Capela Santa Filomena, às 10h; Matriz, às 19h. Na próxima semana, haverá celebrações no Seminário Santo Antônio (dia 20, às 18h), Comunidade Resgate (dia 21, às 14h), Paróquia Sagrado Coração de Jesus (dia 22, às 19h), Paróquia Santo Antônio – Olaria/MG (dia 25, às 19h) e Paróquia Nossa Senhora das Dores – Lima Duarte/MG (dia 26, às 19h).


Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
Prev Next