social facebook social twitter social youtube

QUERO DEUS

Na continuação do intrépido anúncio dos Apóstolos e dos Primeiros cristãos, a Arquidiocese de Juiz de Fora quer viver mais profundamente o Ministério Pascal do Cristo Ressuscitado, convidando a todos para um grande momento de testemunho da fé e de evangelização chamado: QUERO DEUS.

O primeiro QUERO DEUS acontecerá no Parque de Exposições do dia 23 de abril. Contará com a participação de várias bandas locais e o show principal será com a famosa banda cristã ROSA DE SARON, que apresentará seu novo show acústico.

O primeiro QUERO DEUS pretende ser aquele momento de encontro com o Ressuscitado em que cada um dos participantes, especialmente os jovens, possam experimentar a Paz que somente o Senhor pode nos proporcionar. Cada palavra e todas as vozes do primeiro QUERO DEUS devem ecoar a voz do Cristo que diz: “ A Paz esteja convosco.” (Jo 20, 19.21.26).

O primeiro QUERO DEUS busca levar a todos os que lá estiverem uma experiência similar a de São Tomé, que vendo as marcas da paixão das mãos e no lado do Ressuscitado, as cicatrizes do amor de Deus por todos nós, brada cheio de fé e reconhecimento: “Meu Senhor e meu Deus” (Jo 20,28). Convocar a Arquidiocese inteira para o primeiro QUERO DEUS significa testemunhar a todos que seguimos os passos do Ressuscitado vitorioso e que cada um pode agora proclamar: QUERO O DEUS VIVO E VERDADEIRO.

O Primeiro QUERO DEUS acontece neste Ano Santo da Misericórdia. Seja a Misericórdia do Pai a certeza e a força a conduzirem a Igreja de Juiz de Fora. Todos ouçam e ponham em prática a palavra divina escolhida pelo Papa Francisco como luz deste ano: “MISERICORDIOSOS COMO O PAI” (Lc 6,36). Aquele que experimenta a misericórdia do Pai e oferece o perdão misericordioso a todos, pode, sem dúvida, dizer: QUERO DEUS. Aquele que recebe o perdão e abre seu coração à ação do amor do pai, poderá dizer: QUERO DEUS. Os que em alegria e festa pascais se encontram no amor para levar ao mundo a esperança da presença do Ressuscitado vitorioso sobre o mal e sobre a morte, poderão também proclamar: QUERO DEUS! QUERO DEUS! QUERO DEUS.

Diante de tantas situações e grupos que se apartam de Deus, o Pai de amor infinito, queremos neste dia 23 de abril de 2016, proclamar juntos: QUERO DEUS. Diante da miséria de muitos não atendido de nenhuma parte, queremos testemunhar nossa única esperança e certeza, bradando a uma só voz: QUERO DEUS! Diante de guerras, corrupções e todo o tipo de desrespeito às pessoas, imagem e semelhança de Deus, precisamos afirmar nossa estrada e única saída, testemunhando em coro: QUERO DEUS.

Dom Gil Antônio Moreira
Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora

Artigos

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
Prev Next