Imagem Peregrina de Nossa Senhora visita comércio de Matias Barbosa (MG)

0

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Matias Barbosa (MG) está promovendo visitas da imagem peregrina de sua padroeira aos serviços de atendimento do município, como comércio, escolas e órgãos públicos. Com início na última segunda-feira (5), o primeiro lugar visitado foi a Escola Municipal Cônego Joaquim Monteiro. A imagem segue nessa missão até o último dia do mês.

Os primeiros comerciantes a receberem a imagem são da região central da cidade. O objetivo é levar a benção de Deus a cada comerciante, além de ser um gesto de agradecimento a cada um deles que, de alguma forma, ajudam na evangelização. A visitação faz parte das comemorações do Setenário e Festa da Padroeira, celebrada em 8 de dezembro.

Segundo o pároco local, Padre Osmar Bezerra dos Santos, com as visitas, o olhar da Igreja se volta aos trabalhadores. “É uma forma de dar atenção ao comércio e aos empresários da cidade”. A divisão das visitas é por bairro e aos poucos a paróquia divulgará os próximos destino da imagem peregrina. Até o final do mês, todos os estabelecimentos comerciais e de atendimento ao público devem receber a imagem de Nossa Senhora.

*Fonte: Facebook da Paróquia Nossa Senhora da Conceição

Conteúdo Relacionado
X