II Caminhada Mariana a Rosário de Minas acontece neste sábado, 6 de outubro

0

Neste sábado, 6 de outubro, as paróquias pertencentes à Forania Nossa Senhora da Conceição participam da segunda edição da Caminhada Mariana. Durante o trajeto de sete quilômetros entre Valadares e o distrito de Rosário de Minas, os fiéis farão a oração do Rosário.

A caminhada terá início às 6h. Na chegada, haverá missa presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. Após a celebração, será realizado almoço beneficente em prol da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, com convites sendo vendidos a R$ 10.

A expectativa é que o número de participantes supere o do ano passado, estimado em mil pessoas. Aos interessados em participar, é possível se deslocar para Valadares através da linha de ônibus urbano que parte da Avenida Getúlio Vargas. Além disso, as dez paróquias da forania organizam caravanas.

A II Caminhada Mariana dá início às festividades em honra à padroeira de Rosário de Minas, celebrada no domingo, 7 de outubro. A Igreja Nossa Senhora do Rosário fica na Praça da Matriz, s/nº – Centro.

Conteúdo Relacionado
X