Igreja São Sebastião organiza viagem para missa em ação de graças pela Serva de Deus Isabel Cristina

0

A Igreja São Sebastião, localizada no Centro de Juiz de Fora, está organizando uma viagem para a Santa Missa em ação de graças pela Serva de Deus Isabel Cristina, em Barbacena (MG). A celebração, realizada anualmente no dia 1º de setembro, dia de sua morte, está marcada para as 15h, na Paróquia Santuário Nossa Senhora da Piedade.

Os interessados devem inscrever-se na secretaria da igreja. O valor da viagem será de R$ 50, e a reserva será efetuada somente mediante o pagamento e a entrega de xerox do documento de identidade. Mais informações pelo telefone (32) 3215-1830.

Serva de Deus Isabel Cristina

Nasceu em Barbacena (MG), aos 29 de julho de 1962. No início de 1982, transferiu-se para Juiz de Fora, a fim de iniciar os estudos preparatórios para o Vestibular de Medicina.

No dia 1º de setembro de 1982, alguém entrou em seu apartamento e tentou violá-la. Levou uma cadeirada na cabeça, foi amordaçada, atada com uma corda de bacalhau e uma cinta, mas, mesmo assim, resistiu, morrendo virgem, pura e casta, mesmo sofrendo o golpe de quinze facadas em seu corpo.

Em 26 de janeiro de 2001, por determinação de Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, então arcebispo de Mariana, foi constituído o Tribunal Eclesiástico Arquidiocesano para dar início ao processo de beatificação de Isabel Cristina. Em julho de 2009 deu-se a conclusão do processo na fase diocesana, com a exumação dos restos mortais da Serva de Deus, realizada aos 26 de agosto do mesmo ano.

Dia 1º de setembro, aniversário de sua morte, na presença de uma grande multidão de fiéis, realizou-se a cerimônia de trasladação dos restos mortais para o Santuário Nossa Senhora da Piedade, sob a presidência do arcebispo, Dom Geraldo Lyrio Rocha. Ao final da celebração, os restos mortais da Serva de Deus foram conduzidos em procissão solene para a sepultura definitiva na Capela do Senhor Bom Jesus dos Passos.

Terminada a cerimônia de trasladação, todos os documentos do processo foram apresentados ao arcebispo, seladas, lacradas e depois entregues ao Postulador da Causa, Frei Paolo Lombardo, OFM, sob juramento de levar, em mãos, à Congregação para a Causa dos Santos, em Roma. Assim encerrou-se o processo canônico no Brasil.

Toda a documentação já foi examinada, com parecer favorável pela Congregação da Causa dos Santos, estando já na fase da elaboração da Positio.

*Com fotos e informações do site da Paróquia
Santuário Nossa Senhora da Piedade 
(Barbacena)

Conteúdo Relacionado
X