Igreja Santa Rita de Cássia recebe a Orquestra Juiz de Fora para Concerto Natalino

0

Abrindo a temporada de concertos de Natal da Orquestra Juiz de Fora, a Igreja Matriz Santa Rita de Cássia, do Bairro Bonfim, recebe o grupo neste domingo (9) para uma apresentação, marcada para as 20h. O evento será gratuito e livre para todas as idades.

No repertório, grande variedade. Yuri Reis, regente e um dos diretores artísticos da banda, conta um pouco do que deve ser apresentado. “Para este ano teremos uma mescla, tudo em volta deste maravilhoso tema. Teremos músicas eruditas, com destaque para o Concerto Grosso nº 8 (Para uma Noite de Natal), de Arcangelo Corelli; religiosas e, claro, músicas natalinas com arranjos incríveis para esta Orquestra. O concerto promete!”, afirma.

A Orquestra Juiz de Fora surgiu no início deste ano e conta com 21 musicistas, distribuídos em naipes de violinos, violas, violoncelos e contrabaixo. O grupo sonha em levar música de qualidade para todas as pessoas, homenagear o Maestro Nelson Nilo Hack e a cidade de Juiz de Fora.

O grupo ainda busca democratizar a música erudita, por isso as apresentações reúnem, no seu repertório, programas ecléticos e inovadores, contando com trilhas sonoras de filmes e seriados, cultura pop e grandes bandas da história da música.

A Igreja Santa Rita de Cássia fica na Rua Barão do Retiro, 388 – Bairro Bonfim.

Conteúdo Relacionado
X