Horários de confissão neste mês na região central da cidade

O mês de janeiro é um tempo de descanso para muitas pessoas, na Igreja não é muito diferente. Algumas comunidades aproveitam esse período mais calmo, sem muitos compromissos, nem festividades, para fazer uma pausa nas atividades pastorais e nos atendimentos.

A confissão costuma ser o maior motivo de dúvida, algumas param, outras reduzem, mas algumas não alteram seus horários. Por isso, o ideal é entrar em contato com a paróquia que se frequenta.

A alta procura ocorre na região central de Juiz de Fora, onde algumas mudanças ocorreram. Em vista disso, é importante se ter a mão os horários. São eles:

• Na Catedral Metropolitana só haverá atendimento na primeira sexta-feira, amanhã, nos seguintes horários: das 9h às 10h30 e das 14h às 15h30.
  • Na Igreja da São Sebastião, nada mudou. É possível confessar após as missas de 7h30 e 19h, exceto nas terças-feiras e domingos.
  • Enquanto na Igreja da Glória não há funcionamento durante todo o mês.
  • Já no Bom Pastor o atendimento é agendado por telefone, e volta na próxima quarta-feira.
  • A Igreja São Mateus não teve mudanças, todas terças e quintas-feiras das 16h às 18h.
  • Na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no Granbery, as confissões ocorrem nas terças e quartas-feiras de 16h às 18h.

Lembramos que confessar a Deus os seus pecados, para receber a absolvição é, como disse nosso arcebispo Dom Gil, “ter a certeza de que Deus o perdoou, a perdoou. A melhor coisa para entrar no ano novo, ter o coração em paz.”