Fundação Maria Mãe completa 35 anos de trabalho em prol dos mais pobres

Na manhã da última terça-feira, 17 de julho, o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu Santa Missa em ação de graças pelos 35 anos da Fundação Maria Mãe, comemorados no dia anterior. A celebração contou com a presença de funcionários, voluntários e dos assistidos pela instituição, que é a mantenedora da Obra dos Pequeninos de Jesus.

O Padre Erélis Camilo Resende de Paiva concelebrou com o arcebispo e o Diácono Adelmo Resende Carvalho auxiliou na missa. No início da celebração, Dom Gil recordou a memória do Bem-aventurado Inácio de Azevedo e de seus 39 companheiros mártires, assassinados no século XVI, quando vinham para o Brasil, por serem católicos e missionários.

O arcebispo também ressaltou a satisfação em celebrar as mais de três décadas de trabalho de uma instituição voltada para o atendimento aos pobres. “Nós estamos hoje celebrando esta Santa Missa cheios de alegria, sabendo que Nosso Senhor nos dá a força, nos dá a graça para enfrentar tantos problemas, através das mãos benditas de Nossa Senhora. Nós estamos muito felizes de celebrar os 35 anos dessa obra tão benfazeja, que é o braço estendido de Nosso Senhor para o pobre, o pequenino, o sofredor”.

Para Padre Erélis, que é diretor espiritual da Fundação Maria Mãe, uma obra dedicada à Nossa Senhora não tem como dar errado. “Eu creio que quando a gente coloca Maria à frente, ela intercede junto a Jesus por nós, levando a Ele os nossos pedidos. Essa fundação foi criada há 35 anos no Dia de Nossa Senhora do Carmo e essa proteção de Maria ajuda-nos a ter força para, num momento difícil que a fundação vier a passar, confiar que ela vai resolver o problema junto ao seu Filho”.

Segundo a presidente da Fundação, Vanessa Farnezi, a intenção da casa é oferecer amor fraternal, de mãe, e ajudar os atendidos a trilharem caminhos corretos. Ela afirma que as dificuldades em conseguir parcerias é um fator de motivação para voluntários e funcionários. “Nós que realizamos este trabalho vemos que é possível fazer uma mudança na vida de qualquer pessoa, através da doação de tempo, da oração que é feita aqui”.

A Fundação Maria Mãe atende, em média, 160 pessoas em situação de rua por dia. Além de café da manhã, a instituição oferece espaço para banho, corte de cabelo, roupas e atendimentos odontológico, psicológico e de assistência social. Atualmente, seis funcionários e cerca de cinquenta voluntários ajudam no funcionamento da obra.

A fundação vive de doações, em dinheiro e de produtos diversos. Os interessados em contribuir podem entrar em contato através do telefone (32) 3212-5072. O endereço é Rua 31 de Maio, 56 – Ladeira.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450