Festa da Sagrada Família é celebrada em 30 de dezembro

No próximo domingo (30), a Igreja Católica celebra a Sagrada Família, composta por Jesus, Maria e São José. A data dessa festa é móvel, sendo lembrada no domingo da oitava de Natal, e recorda a importância da vida familiar. É, também, momento de análise pessoal do papel de cada um em tal pequena comunidade.

Na Comunidade Sagrada Família do Bairro Vila Esperança II, a preparação para a festa começa nesta quinta-feira (27), com o tríduo. No domingo (30), a festividade será encerrada com missa e café partilhado.

Na capela localizada no Jóquei Clube, pertencente à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, haverá apenas a celebração litúrgica, às 7h30. Nessa comunidade, a festa é tradicionalmente comemorada no meio do ano.

Em São João Nepomuceno (MG), a paróquia dedicada à Sagrada Família realizará uma missa solene no domingo (30), precedida de uma procissão até a Capela Nossa Senhora Rosa Mística. O cortejo sairá da Av. Carlos Alves, 219.

Confira a programação completa:

Capela Sagrada Família – Vila Esperança II (pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Benfica)
*A capela fica na Rua Nestor Campos, 10 – Bairro Vila Esperança II

De 27 a 29 de dezembro – Tríduo Preparatório

Dias 27 e 28 de dezembro – Tríduo
19h30 – Celebração

Dia 29 de dezembro – Sábado
19h – Celebração

9h – Missa festiva, seguida de café partilhado

Capela Sagrada Família – Jóquei Clube (pertencente à Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Barbosa Lage)
*A capela fica na Rua Silva Vidal Lage, s/nº – Bairro Jóquei Clube

7h30 – Missa