Dom Gil preside Solenidade de Cristo Rei na Catedral Metropolitana

0

Na manhã do último domingo (25), centenas de pessoas estiveram presentes na missa solene das 10h, na Catedral Metropolitana. Um dia muito significativo para a Igreja e para a comunidade: Solenidade de Cristo Rei, Dia do Leigo, encerramento do Ano do Laicato e da visita pastoral à paróquia.

Presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada pelo pároco da Catedral, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, e pelo vigário paroquial, Monsenhor Miguel Falabella, a celebração contou com o auxílio do Diácono Waldeci Rodrigues e a participação do Coral Benedictus.

Durante a homilia, Dom Gil destacou como é o reinado de Cristo, o que o povo esperava dele e o que devemos fazer para nos prepararmos para entrar em Seu domínio definitivo. “Estamos a caminho, em peregrinação. O reino definitivo existe! É preciso seguir os passos que nos levam a amar ao próximo. O amor que Cristo nos ensinou”.

Para o arcebispo, apenas as relações de doação e amor podem resolver as dores do mundo. “A única regra de Cristo é amar a Deus e ao próximo, daí decorre toda organização de seu bem. Devemos colaborar na construção do Seu reino aqui na Terra para um dia gozarmos da felicidade eterna”, explicou.

O domingo marcou, também, o término da visita pastoral à Catedral. Desde quarta-feira (21) na paróquia, Dom Gil encontrou tudo em perfeita ordem e parabenizou Monsenhor Luiz Carlos e os colaboradores e religiosos envolvidos. A passagem do arcebispo tem o intuito de conhecendo mais de perto os trabalhos e entrarem contato direto com os leigos responsáveis pelas atividades das comunidades e os locais de celebrações.

Para Monsenhor Luiz Carlos, a visita foi uma alegria. “É momento de graça, para produzir muitos frutos na nossa paróquia. Ontem, na reunião da pastoral, muitos expressavam sua alegria de ter o senhor aqui, junto de nós, e tenha certeza de que rezamos todos os dias pelo senhor, seja na celebração, na oração pessoal ou do terço. Tenha certeza no nosso amor, obediência, respeito para com o senhor, nosso querido arcebispo”, falou Monsenhor Luiz Carlos para Dom Gil, ao final da missa. Além disso, foram entregues algumas lembrancinhas que as comunidades ofertaram ao pastor.

Ao final da celebração, o pároco da Catedral frisou o funcionamento da cantina todos os domingos, em prol da pintura da igreja, e, também, o trabalho do SOS Cristão, que assiste a cerca de 250 famílias carentes por mês.

Conteúdo Relacionado
X